Macaé x Santa Cruz em ação no Moacyrzão. (Foto: Tiago Ferreira/Macaé Esporte) |
Mais uma coluna "Estoirando o Esférico" chegando. E começando a falar do futebol consistente do Macaé, que mereceu a vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz. Não me surpreenderei se o Macaé for um dos quatro promovidos à Série A do Brasileiro. Dois destaques desta partida equilibrada foram o atacante Fernando Santos, que até anotou o primeiro gol da partida e o goleiro Ricardo Berna, em tarde inspiradíssima. Pelo lado do Santa, João Paulo foi o principal nome, levando perigo à meta inimiga.
Ainda estou tentando entender como o Botafogo ganhou apenas de 1 a 0 sobre o Paysandu. O Alvinegro foi senhor do jogo quase todo o tempo, mas pecou bastante nas finalizações. Não fosse Rodrigo Pimpão marcar quase no fim... E isso, depois dos reservas do Bota terem acabado com o Capivariano por 3 a 0 na Copa do Brasil. Pois bem, agora é aguardar o comportamento do time na próxima partida, quando recebe o CRB no Engenhão.
Eu queria saber quem foi o "estilista" que tomou a decisão do Fluminense entrar em campo com calções azuis e camisas verdes. Para mim, soaria menos estranho se os calções fossem grenás ou brancos. Fatores "roupísticos" à parte, o Tricolor precisou que Vinícius saísse do banco para bater o Joinville pelo placar mínimo no Maracanã, num jogo em que o time catarinense esteve sólido defensivamente, com o Flu aceitando tal marcação e se salvando em um chute de fora da área do já citado Vinícius.
O Flamengo, por sua vez, foi uma negação no Morumbi. A aposta de Luxemburgo em Almir não deu certo. E o "General Milton Cruz" resolveu botar Ganso e Pato no segundo tempo para disparar dois "quá quás" no Rubro-Negro, que ainda diminuiu de pênalti, com Everton, depois do próprio Ganso botar a mão (ou será que foi a asa?) dentro da área.
Muita festa e pouco futebol em São Januário. De uniforme novo (bonito por sinal), o Vasco ficou no zero contra o Goiás, onde as defesas das duas equipes se sobressaíram. Também pudera: o que teve de erros e poucas chances claras de gol não está no gibi. Definitivamente, o Cruzmaltino já virou a página do título estadual, conquistado na semana passada, e veremos quais serão os próximos capítulos pelos lados da Colina no certame nacional.
Paro por aqui, na torcida para que os cariocas da Elite melhorem suas atuações para as rodadas seguintes, pois os da B, aparentemente, já começaram a dar conta da missão.
Por Diego Ramon (diegoramon.rj@gmail.com)