Com gol de Vitinho Inter vence o Avaí no Beira Rio

Réver foi um dos destaques do Inter na partida
Foto : Alexandre Lops / Divulgação Inter


Jogando no Estádio Beira Rio em Porto Alegre o Internacional conquistou os seus primeiros 03 pontos na competição ao bater o Avaí por 1x0 na noite deste domingo pela segunda rodada da competição nacional.O gol que deu a vitória ao Inter foi marcado na etapa final da partida pelo atacante Vitinho.O time colorado subiu oito posições na tabela de classificação e passou a ocupar a décima segunda posição na tabela de classificação.
O Inter mais uma vez optou por dar folga aos jogadores considerados titulares e mandou a campo uma equipe completamente reserva, mas com destaques para reforços que foram contratados para esta temporada e que ainda não estão 100% fisicamente muitos deles já foram titulares em algum momento na equipe comandada pelo uruguaio Diego Aguirre.Destaque para o zagueiro Réver,o meia Anderson e o lateral direito Léo.
O primeiro tempo se marcou por uma partida muita equilibrada, mas o Inter criou as melhores oportunidades.Aos 3 minutos da etapa inicial, Réver cabeceou após escanteio bem cobrado por Alex e exigiu defesa de Vagner no centro do gol. Aos 10min, Taiberson fez cruzamento da direita e Rafael Moura desviou por cima do travessão. Dois minutos depois, o Avaí assustou, em passe de Marquinhos buscando Hugo que foi providencialmente afastado por Alan Ruschel no interior da área defendida por Muriel. Em um contra-ataque Anderson Lopes disparou livre de marcação em direção ao gol, mas Paulão deu um pique incrível e conseguiu fazer o desarme antes que o adversário conseguisse concluir.Aos 25 minutos, Alex cobrou falta, e a defesa da equipe de Santa Catarina tentou cortar e quase marcou um gol contra. O Avaí ainda levou perigo em dois lances de bola parada com o meia Marquinhos: aos 28 minutos, em escanteio fechado que Muriel teve que afastar com um soco, e aos 45 minutos, em cobrança de falta que passou perto da trave direita.E assim terminou o primeiro tempo no Estádio Beira Rio.
Argentino Martín Luque foi opção de velocidade do Inter no jogo
Foto:Alexandre Lops / Divulgação Inter
O segundo tempo recomeçou com mais movimentação,a equipe do Avaí retornou a campo com uma marcação muito forte e os catarinenses abusavam das faltas. Taiberson,Luque e Alan Ruschel eram os jogadores do Inter que mais avançavam e sofriam forte marcação. Aos 6 minutos,o meia Alex alçou a bola para a área em cobrança de falta e Rafael Moura cabeceou à esquerda do gol catarinense. Aos 15 minutos,o treinador Diego Aguirre resolveu modificar a equipe duas vezes de uma só vez, colocando Vitinho e Alisson Farias nos lugares de Rafael Moura e de Martín Luque.E aos 17 minutos as mudanças surtiram efeito, Alisson Farias tabelou com Alan Ruschel,que avançou em velocidade e fez um ótimo cruzamento rasteiro para Vitinho concluir para o gol e abrir o placar.Foi o quarto gol marcado pelo atacante desde sua chegada ao Inter. Aos 28 minutos, Muriel fez uma defesa espetacular, ao evitar que o chute à queima-roupa de Anderson Lopes entrasse e o time catarinense empatasse a partida. Aos 44 minutos, Alex quase ampliou para o Inter, em chute de fora da área que raspou a trave defendida por Vágner. Aos 48 minutos, Anderson arriscou um chute de longe e a bola passou novamente rente ao poste.Final de jogo no Estádio Beira Rio em Porto Alegre.Inter 1x0 Avaí.O Inter ocupa a décima segunda colocação com 03 pontos somados.Já o Avaí é o décimo sexto colocado com 01 ponto ganho.
A partida deste domingo também foi especial para o centroavante Rafael Moura  que completou seu centésimo jogo com a camisa do Inter tendo marcado 28 gols.
Diretor de futebol do Inter Carlos Pellegrini entrega placa ao jogador
em homenagem ao seu jogo de número 100
com a camisa do Inter
Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter

Pelo Brasileirão,na terceira rodada o próximo adversário do Inter é o Vasco da Gama,o confronto esta marcado para o próximo sábado 23 de maio as 18h30, no Estádio São Januário no Rio de Janeiro.Já o Avaí recebe o Flamengo no domingo 24 de maio as 16 horas,no Estádio da Ressacada em Santa Catarina.
Mas antes o Inter volta a campo pela Copa Libertadores da América.Nesta terça-feira(19) a delegação embarca rumo a Colômbia para a primeira partida da fase de quartas de final.Na quarta-feira(20) enfrenta a partir das 22 horas(horário de Brasília) a equipe local do Independiente Santa Fé.A boa notícia é em relação a Nilmar que voltou a treinar normalmente e está recuperado de lesão muscular.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 AVAÍ

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 17/05/2015, 18h30

Árbitro:  Igor Junior Benevenuto (MG)
Assistentes:  Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Renda/Público: R$ 340.025,00 / 13.009 pagantes

Cartão amarelo: Antônio Carlos (Avaí), Taiberson (Inter), Eduardo Neto (Avaí), Nino Paraíba (Avaí), Pablo (Avaí), Emerson (Avaí), Romário (Avaí) e Vitinho (Inter)

Cartão vermelho: Não houve.

GOLS: Vitinho, 1-0 (17 minutos / segundo tempo)

INTERNACIONAL: Muriel; Léo (Eduardo), Paulão, Réver e Alan Ruschel; Nico, Anderson, Taiberson, Alex e Luque (Alisson Farias); Rafael Moura (Vitinho). Técnico: Diego Aguirre

AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba (Dener), Antônio Carlos, Emerson e Eltinho (Romário); Renan, Pablo, Eduardo Neto e Marquinhos; Anderson Lopes e Hugo (André Lima). Técnico: Gilson Kleina.

Matéria de Geison M. Timm
















Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top