Em jogo realizado na Arena Corinthians, o dono da casa viu a eliminação na Libertadores da América acontecer frente ao Guarani do Paraguai. O placar final foi de um a zero, gol de Fernandéz.
Guarani segue adiante na Libertadores
Foto: Lancenet
No intervalo Tite tirou Malcom e colocou Mendoza. Segunda etapa o Corinthians buscava os gols, mas nada de acertar nada no gol. Sempre os chutes dados ao gol iam longe da meta do goleiro do Guarani. Para piorar o lateral Fábio Santos e o meio campista Jadson foram expulsos.
O Corinthians não se entregou, os oito jogadores de linha e o goleiro Cássio não desistiram, mas o número de jogadores fez muita diferença para quem precisava de dois gols. O tempo ia terminando e algo pior aconteceu, gol do Guarani feito por Fernando Fernandéz e o fim do sonho do Bicampeonato em 2015 também. O gol saiu após cruzamento na área, a linha de impedimento não funcionou e Fernandéz marcou.
Com o fim da participação do clube no torneio internacional, o Corinthians ainda tem a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro para disputar no ano. Existe a especulação que muitos jogadores devem sair do clube paulista, entre eles Guerrero, Gil e outros. O único ponto positivo de tudo isso foi a demonstração de amor dos corintianos que gritaram o nome da equipe ao fim da partida.