Vasco visita o Figueirense neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro . Os jogadores dos dois times terão que acordar cedo porque o jogo será no novo horário que a CBF definiu para a competição, 11h (de Brasília). O time cruzmaltino, que estreou empatando sem gols com o Goiás , busca a primeira vitória no Brasileiro. A missão é a mesma para o clube catarinense, que colocou seus reservas na estreia e acabou goleado por 4 a 1 pelo Sport .
Figueirense avançou nos pênaltis na competição nacional
Times vão em busca de reabilitação imediata no brasileirão .(foto:Anderson Pinheiro) |
"Não vai ser um jogo tranquilo. É um novo horário para o futebol , na casa do adversário e o Figueirense vem embalado por uma vitória em um clássico. Portanto, o Vasco vai precisar ser inteligente dentro de campo, sabendo o momento certo de atacar e o momento certo de preservar e dificultar a vida do Figueirense . Porém, confesso que a vitória é o resultado que vamos buscar", disse o técnico Doriva.
Se o Vasco promete se impor, o Figueirense espera contar com o apoio da torcida e transformar o Orlando Scarpelli em um verdadeiro caldeirão.
"O jogo será muito complicado, pois o Vasco tem um time de grande qualidade, jogadores experientes e é o campeão carioca. Mas sempre deixei claro aos meus jogadores que no Campeonato Brasileiro, nos jogos em casa, a vitória tem que ser nossa. Portanto, esperamos mais uma vez contar com o apoio em peso dos nossos torcedores, para que eles nos ajudem a ter um jogo perto da perfeição para ganharmos", afirmou Argel Fucks.
As duas equipes estão definidas. No Vasco, o atacante Dagoberto, que foi preservado no empate por 1 a 1 com o Cuiabá, no meio de semana, reaparece na vaga de Marcinho. Já pelo lado do Figueirense, Argel entende que a melhor maneira de conquistar um bom resultado contra o Vasco é repetir a escalação que superou o Avaí.
Matéria de Vitor Barbosa