Foto: Luiz Benavides / AP |
O Estádio Atanasio Girardot, em Medellín viu um jogo que desde o principio pressão constante do time da casa diante da equipe do Emelec mas a chance mais clara de gol surgiu aos 7min, Bolaños fez excelente lançamento para deixar Herrera livre diante do goleiro Vargas, que saiu bem da meta e tirou a bola do atacante com um carrinho.A resposta dos donos da casa saiu aos 21min, quando Otálvaro recebeu na entrada da área, com liberdade, e finalizou para fora. Já perto do fim da etapa, o clube colombiano teve nova chance. Berrio pegou a bola pela direita e chutou em cima da marcação, mas ficou com a sobra e mandou raspando a trave.O Nacional de medelin fazia uma grande pressão na busca pelo primeiro e o objetivo surgiu efeito aos 42 minutos da etapa inicial quando o Emelec ficou com um jogador a menos, pois Pedro Quiñonez foi expulso.
O Segundo tempo com um jogador a menos o Nacional foi para cima ainda mais mas somente aos 15 minutos Henriquez recebeu cruzamento da esquerda e mandou de cabeça para a rede e após o gol a insistência crescia na busca do segundo gol e levar a partida para o peneltis ou ganhar no tempo normal mas o goleiro argentino Dreer praticando verdadeiro milagres evitando o gol do time local e garantido assim a classificação dos equatorianos .
Ficha Técnica :
Técnico: Juan Carlos Osorio.
Emelec: Esteban Dreer; John Narváez, Jorge Guagua, Gabriel Achillier, Óscar Bagüí, Pedro Quiñónez, Osbaldo Lastra, Ángel Mena, Fernando Gaibor (Marcos Mondaini, 87’), Miller Bolaños (Byron Mina, 91’) e Emanuel Herrera (Eddy Corozo, 69’).
Técnico: Ómar de Felippe.
Matéria de Marcio Krüger
Fonte :