Mamute foi o destaque gremista no empate em 3 a 3 na Arena , fazendo dois gols e sendo o craque da partida.
Foto: Ricardo Duarte / Agência RBS |
A estreia do novo horário do Campeonato Brasileiro fez muita gente acordar cedo em pleno domingo para ir ao estádio assistir a estreia do Grêmio no Campeonato Brasileiro em casa. Apesar de muitos torcedores desconfiarem do novo horário de partidas, quem foi ao estádio encontrou um duelo quente e um jogo acelerado com muitos gols, para os dois lados. Com o Grêmio saindo em grande vantagem, e deixando empatar muito rapidamente em vacilos.
O Grêmio, mais ousado, jogou melhor na maior parte da partida, e além dos três gols, ainda teve gol anulado de Pedro Geromel, aos cinco minutos, Galhardo, que substituía Matías, levantou a bola na área e o zagueirão subiu com imposição para cabecear para dentro do gol. Mas a arbitragem, marcou impedimento no lance.
Porém isso não abalou o tricolor, seguiu jogando no ataque e partindo para cima da Ponte Preta. O primeiro gol saiu com Yuri Mamute. Em cabeçada depois da cobrança de falta de Luan. O time campineiro, sem referência no ataque, era obrigado a usar jogadas pelas laterais, com os rápidos Biro Biro e Rildo. Os dois, porém, não levaram perigo aos zagueiros gremistas na primeira etapa o Grêmio se manteve superior no jogo.
Guto Ferreira substituiu o volante Paulinho para colocar Diego Oliveira, centroavante, a fim de ganhar mais presença de área para corrigir a deficiência do ataque da macaca. A Ponte passou a jogar mais no campo de ataque, mas uma falha individual de Josimar permitiu contra-ataque fatal do Grêmio que sem perder tempo, marcou o segundo, aumentando a diferença. Luan desarmou e carregou até lançar Mamute. O atacante driblou Lomba para fazer o segundo na partida.
Depois dessa boa vantagem, o Tricolor Meio que diminuiu o ritmo, e a Ponte não estava abalada, pelo contrário estava muito motivada em marcar e buscar o resultado. Em dois minutos, Cajá colocou a bola na gaveta de Marcelo Grohe e Rildo se antecipou à marcação de Galhardo e colocou para dentro, conseguindo reequilibrar as forças do jogo. Felipão ficou furioso com o time, tirou Galhardo para colocar Matías Rodriguez e foi recompensado com o terceiro gol, também em bola alta. Aos 30 minutos, aproveitou rebote após escanteio cobrado por Douglas e desviou para as redes
Antes disso o técnico já tinha colocado Evertou e Douglas em campo, tentando motivar o time a vencer a partida, e no final do jogo, já comemoravam a vitória, mas logo receberam mais um castigo.
com um a menos (Tiago Alves foi expulso), a Ponte buscou o empate, em rebote de Grohe e chute de Diego Oliveira. Aos 49 minutos, quando as luzes já se apagavam no estádio.
Para a Macaca o empate foi excelente, já o grêmio saiu com gosto amargo, e com apenas um ponto em casa, Gaúchos e paulistas têm semana cheia, primeiro pela Copa do Brasil. Na quarta, o Grêmio encara o CRB em Maceió, enquanto a Macaca joga quinta, em Campinas, contra o Moto Club. Pelo Brasileiro, os compromissos serão no próximo fim de semana. O Tricolor pega o Coritiba no Couto Pereira, sábado, e a Ponte recebe o São Paulo, domingo, no Moisés Lucarelli.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
GRÊMIO 3 x 3 PONTE PRETA
Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 10 de maio de 2015, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Assistentes: Nadine Bastos e Carlos Berkenbrock
Público:13.164
Cartões amarelos: Walace, Galhardo e Yuri Mamute pelo Grêmio; Rildo, Biro-Biro, Renato Cajá, Josimar e Tiago Alves pela Ponte Preta
Cartões vermelhos: Tiago Alves pela Ponte Preta
GOLS:
GRÊMIO: Yuri Mamute, aos 24 minutos do 1ºT e aos 8 miuntos do 2ºT, e Matías Rodríguez, aos 32 minutos do 2ºT
PONTE PRETA: Renato Cajá, aos 17 minutos do 2ºT, Rildo, aos 19 minutos do 2ºT, e Diego Oliveira, aoos 49 miuntos do 2ºT
TIMES:
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo (Matías Rodríguez), Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Luan, Lincoln (Everton) e Giuliano (Douglas); Yuri Mamute .
Técnico: Luiz Felipe Scolari
PONTE PRETA : Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gílson; Josimar (Juninho), Fernando Bob, Paulinho (Diego Oliveira) e Renato Cajá; Rildo (Felipe Azevedo) e Biro-Biro.
Técnico: Guto Ferreira