Foto: Itawi Albuquerque / Futura Press / Folhapress |
O estádio Rei Pelé em Maceió viu o time da casa ser dominado pelo Grêmio e se classificar para a próxima fase . A partida começou com as equipes estudando os adversários, trocando passes no campo defensivo para esperar espaços na defesa e atacar. Com maior volume de jogo, o Grêmio não tardou para abrir o placar e balançou as redes do CRB aos 11 minutos. Giuliano deu um passe por cima da defesa, Luan invadiu a área e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro Júlio Cesar.
O gol, o Tricolor passou a esperar o CRB no campo defensivo para contra-atacar em velocidade. O time alagoano passou a ter maior posse de bola e explorar as laterais para tentar igualar o placar, entretanto, tinha dificuldades para furar o bloqueio gaúcho. A primeira oportunidade ocorreu aos 31 minutos, Paulo Sérgio cruzou da direita e Zé Carlos cabeceou próximo ao poste direito de Grohe e quatro minutos depois, Pedro Rocha recebeu lançamento de Maicon, limpou o marcador na entrada da área e bateu rasteiro no canto direito de Júlio César: Grêmio, 2 a 0. Apesar do placar que já daria a classificação ao Grêmio, a pressão seguiu. Depois do gol, Luan arrematou de dentro da área e o goleiro fez da defesa. No rebote, Giuliano chutou e Júlio César fez novo milagre. A bola sobrou para Luan, que passou para o meio da área. Pedro Rocha, mesmo marcado, chutou para marcar o terceiro. Goleada ainda no primeiro tempo.
A etapa final começou com o CRB aumentando a pressão sobre o Grêmio, que se manteve postado defensivamente, esperando espaços para tentar ampliar. Os alagoanos criaram algumas chances com Maxwell, mas em todas as bolas foram para fora ou Marcelo Grohe fez a defesa.
Aos 20, Paulo Sérgio cruzou e Fernando cabeceou próximo a meta de Grohe. A insistência da equipe alagoana se transformou em gols aos 25 minutos. Daniel Cruz se livrou de dois marcadores dentro da área e cruzou rasteiro. Maxwell chutou forte da marca do pênalti e diminuiu a diferença.
Após o gol, o Grêmio teve algumas oportunidades de ampliar. Aos 32, Giuliano cabeceou sobre a meta de Júlio Cesar. Logo depois, Fellipe Bastos, que havia entrado na vaga de Pedro Rocha, chutou da entrada da área e o goleiro do CRB fez excelente defesa. Aos 35, Luan ficou cara a cara com Júlio, mas tentou dar uma cavadinha e a bola saiu pela linha de fundo.
Já no fim do jogo, Daniel Cruz chutou da entrada da área e Grohe evitou o segundo gol dos alagoanos e, consequentemente, o jogo de volta. No lance seguinte, Everton ficou cara a cara com Julio Cesar, mas chutou para fora, próximo ao poste direito do CRB. Não fez falta, a classificação já estava assegurada.
Ficha Técnica :
CRB :Julio Cesar, Paulo Sérgio, Daniel Marques, Audálio, Gleidson Souza, Glaydson Almeida, Leandro Brasília (Gerson Magrão), Olívio, Fernando, Maxwell (Bruno Nascimento) e Zé Carlos (Daniel Cruz).
Técnico: Alexandre Barroso.
Grêmio :Marcelo Grohe; Matías, Geromel, Rhodolfo e Júnior; Marcelo Oliveira, Walace, Maicon (Douglas) e Giuliano; Luan (Everton) e Pedro Rocha (Fellipe Bastos).
Técnico: Felipão.
Gols: Luan (11min/1ºT) e Pedro Rocha (35min e 42min/1ºT); Maxwell (25min/2ºT).
Cartões amarelos: Maxwell, Zé Carlos e Daniel Marques (C) e Pedro Rocha e Matías (G)
Cartão vermelho: -
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Arbitragem: Marielson Alves Silva , auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim (trio baiano).
Matéria de Marcio Krüger