Foi sofrido, mas o Macaé começou sua caminhada na Série B com o pé direito. Na tarde deste sábado (9) no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, o Alvianil Praiano desperdiçou muitas oportunidades, foi pressionado no fim, mas derrotou o Santa Cruz (PE) por 2 a 0.
Macaé vence o primeiro jogo em sua história na série b.(foto:MEFC) |
O Macaé volta a campo na próxima sexta (15) às 19h30min, quando enfrentará o Sampaio Corrêa (MA), no Estádio Castelão.
Macaé não vai bem na primeira etapa, mas sai na frente do placar
A primeira chance da partida aconteceu aos seis minutos e foi do Santa Cruz. Bruninho deu ótimo passe para Pedro Castro, que saiu na cara do gol e chutou, mas com o pé direito, Ricardo Berna salvou o Alvianil Praiano. O jogo começou muito equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque, mas finalizando pouco a gol.
Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga do Macaé afastou parcialmente, a bola sobrou para Bruninho, que dominou, driblou o marcador e bateu forte, mas mandou a direita da meta. Em seguida, Gedeil saiu jogando errado, Betinho roubou a bola e tocou para Anderson Aquino, que saiu na cara do gol e chutou forte, mas Ricardo Berna voltou a fazer uma grande defesa e evitar o gol.
Apesar de não estar bem na partida, o Macaé abriu o marcador aos 35 minutos. Henrique cruzou da direita, Pipico ajeitou de cabeça para o meio da área, Anselmo fez bem o trabalho de pivô e Fernando Santos chegou batendo de primeira, sem chances para Fred. Logo na saída de bola, João Paulo arriscou de longe e obrigou Ricardo Berna fazer uma grande defesa, impedindo o empate.
O jogo ganhou em emoção e o Alvianil Praiano quase ampliou aos 39 minutos. Pipico recebeu dentro da área, passou pelo marcador e bateu cruzado, mas Anselmo não chegou a tempo para finalizar. No fim do primeiro tempo, o Santa Cruz buscou o ataque em busca do empate, mas o Macaé se defendeu bem e levou a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.
Macaé desperdiça muitas oportunidades, mas mata o jogo no fim
Mais ligado, o Macaé poderia ter ampliado o placar logo aos quatro minutos. Diego cobrou escanteio da esquerda e Anselmo, de cabeça, acertou o travessão. No rebote, Brinner finalizou, a bola já entraria, mas em posição irregular, Pipico empurrou para o fundo das redes, mas a jogada foi anulada. O Santa Cruz deu a resposta em chute de longa distância de Bruninho, que passou rente a trave direita de Ricardo Berna.
Aos 12 minutos, Fernando Santos tocou para Pipico, que encheu o pé da entrada da área e acertou o travessão. Em seguida, João Paulo levantou na área, a zaga do Macaé não afastou, a bola sobrou para Bruno Mineiro, que encheu o pé, mas Filipe Machado travou na hora certa. O Santa Cruz buscava o ataque, mas deixava espaços na defesa, porém, o Macaé abusava das chances desperdiçadas.
Pipico arrancou do meio campo aos 27 minutos, saiu na cara do gol, bateu forte, mas Fred defendeu. No rebote e sem goleiro, Anselmo acertou o travessão. Aos 30 minutos, Fernando Santos deixou o centroavante de cara para o gol, ele chutou forte, mas voltou a parar no arqueiro. O Macaé desperdiçou muitas chances e o Santa Cruz cresceu no final.
João Paulo soltou uma bomba de fora da área aos 39 minutos e Ricardo Berna fez uma grande defesa, espalmando para escanteio. Em seguida, Anderson Aquino lançou para João Paulo, que deu um balão em Diego dentro da área, e finalizou de pé direito. A bola passou por Ricardo Berna, mas Filipe Machado, em cima da linha, evitou o empate.
A reação do Santa Cruz foi freada aos 47 minutos, quando Bruninho fez falta em Diego, recebeu cartão amarelo e como já tinha, foi expulso. Um minuto depois o Macaé matou o jogo. Henrique avançou pela direita, cruzou para Juninho, que com muita tranquilidade, driblou o marcador e encheu o pé, não dando chances para Fred.
A partida
Macaé 2x0 Santa Cruz (PE) – Campeonato Brasileiro Série B, 1ª rodada – 09/05/2015
Estádio Claudio Moacyr de Azevedo (Macaé – RJ)
Árbitro: Aurélio Santana Martins
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Herman Brumel Vani
Macaé: Ricardo Berna; Henrique, Filipe Machado, Brinner e Diego; Gedeil (Dos Santos 22’/2ºT), Juninho, Aloísio (Alisson 32’/2ºT) e Fernando Santos (Tiago Pedra 44’/2ºT); Pipico e Anselmo. Técnico: Marcelo Cabo.
Santa Cruz (PE): Fred; Nininho (Waldison 37’/2ºT), Danny Morais, Diego Sacoman e Renatinho; Edson Sitta, Bruninho, João Paulo e Pedro Castro (Nathan 15’/2ºT); Betinho (Bruno Mineiro 21’/2ºT) e Anderson Aquino. Técnico: Ricardinho.
Cartões amarelos: Pipico e Ricardo Berna (MAC); Bruninho, Danny Morais e Edson Sitta (SCZ)
Cartão vermelho: Bruninho (SCZ) 47’/2ºT
Gol: Fernando Santos 35’/1ºT (1 – 0); Juninho 48’/2ºT (2 – 0)
Público e renda: Não disponível
Matéria de Vitor Barbosa.