Mesmo com time misto São Paulo bate o Flamengo no Morumbi

Começou com o pé direito a trajetória do São Paulo na edição de 2015 no Campeonato Brasileiro. No Morumbi,vencendo por 2 a 1 o Flamengo, neste sábado (10), em duelo válido pela primeira rodada da competição. Luis Fabiano e Alexandre Pato fizeram a favor do Tricolor Paulista e Éverton descontou para o time visitante. Todos os gols foram marcados no segundo tempo.

São Paulo sai na frente na corrida pelo título.(Foto:Gilvan de Souza)
Após uma semana em Atibaia, o Rubro-Negro volta a treinar no Ninho do Urubu e começa sua preparação visando o duelo contra o Sport (PE), no próximo domingo (17), no Maracanã. Já o São Paulo volta suas atenções para o duelo decisivo da próxima quarta, contra o Cruzeiro, no jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Chuva atrapalha e times criam pouco na etapa inicial
Sob muita chuva e com o time adversário com uma escalação repleta de reservas, o Flamengo criou a primeira boa oportunidade do jogo. Éverton recebeu passe de Marcelo Cirino, invadiu a área do São Paulo pela esquerda e chutou, parando em Rogério Ceni.  O São Paulo dominava a posse de bola, mas encontrava dificuldades para chegar ao ataque em condições de marcar.

O Flamengo teve outra chance, dessa vez com Marcelo Cirino. O atacante recebeu em profundidade e, ainda fora da área, conseguiu passar por Rogério Ceni. Mas o chute saiu fraco e facilitou a vida do zagueiro Lucão, que dominou dentro da grande-área.  Antes do intervalo, o São Paulo igualou as ações e quase marcou. Primeiro, com Boschilia, de falta, pra fora, e depois com Paulo Miranda, que cabeceou livre na área e obrigou Paulo Victor a executar grande defesa com o pé esquerdo.

Luis Fabiano e Pato marcam, Éverton diminui tarde e Fla sa derrotado
A chuva aumentou no segundo tempo e os times encontraram ainda mais dificuldades nas finalizações. Já na segunda metade, após as mexidas dos técnicos, o São Paulo começou a dominar o jogo e não demorou a abrir o placar. Luis Fabiano recebeu belo passe de Wesley e de cabeça bateu Paulo Victor, aos 28. Aos 34, o Tricolor ampliou com Alexandre Pato, após passe de Ganso. Antes dos gols, Anderson Pico, do Flamengo, salvou uma bola sobre a linha.

Já na reta final, Vanderlei Luxemburgo mandou seu time ao ataque e de tanto insistir conseguiu um pênalti. Arthur Maia cobrou escanteio e Paulo Henrique Ganso interceptou, no entendimento de Marcelo de Lima Henrique, com a mão. Éverton deslocou Rogério Ceni na cobrança e diminuiu para o Flamengo. O Rubro-Negro pressionou no fim, mas não conseguiu a igualdade.

Matéria de Vitor Barbosa.

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top