Santos bate o Palmeiras nos pênaltis e é Campeão Paulista de 2015



Em uma partida eletrizante do início ao fim, o Santos venceu o Palmeiras por 2 a 1 nos 90 minutos, e nos pênaltis, por 4 a 2, consagrando-se  Campeão Paulista de 2015. As duas equipes entraram na competição desacreditadas e com todos os méritos chegaram à final, mas apenas uma seria coroada com o título. Melhor para o Santos que faturou seu 21º título estadual, embalado por Robinho e companhia.

Antes mesmo da partida começar, o duelo já causava alvoroço. A confirmação que Valdívia iria para o jogo, apimentou ainda mais o clima de decisão na Baixada. Destaque para o duelo particular entre o Mago e o Rei das Pedaladas. Robinho foi decisivo no primeiro tempo, com assistência e dribles, o camisa 7 bem que tentou deixar o seu, mas faltava pontaria na hora da finalização. Valdívia por sua vez, compensou o primeiro tempo apagado, na volta do intervalo, mais inspirado, o Mago deu uma bela assistência para Lucas, que não desperdiçou. 

O JOGO
Jogando em casa, com o apoio do seu torcedor, o Santos precisava reverter de qualquer maneira o placar de 1 a 0 na partida de ida, para isso o Peixe contou com um Palmeiras muito mal na partida, dando muitos espaços e chegando pouco ao ataque. Robinho comandava todas as jogadas de ataques do Santos, após os 30 minutos, Valencia fez levantamento para a entrada da área e Robinho, por trás dos zagueiros, rolou para o meio da área, onde David Braz surgiu apenas para empurrar para o fundo da rede. 

Sabendo que o ponto fraco do Santos são as bolas paradas, o Verdão tentou reagir e teve sua melhor oportunidade com Robinho que mandou por cima do gol de Vladimir. 

Já no final da primeira etapa, Ricardo Oliveira,  após lançamento para o ataque, o camisa 7 dividiu com os zagueiros Palmeirenses e a bola sobrou para o atacante, que ficou cara a cara com Fernando Prass e tocou na saída do goleiro. Era o gol do título dos Santistas.

Ainda houve tempo para expulsões, Dudu e Geuvânio se enroscaram na área aguardando por cobrança de falta. Os dois levaram o cartão vermelho. Insatisfeito, Dudu ainda empurrou o árbitro da partida, mas logo em seguida foi direcionado a sair do campo pelos seus companheiros de equipe.

Na volta do intervalo, Oswaldo de Oliveira lançou Cleiton Xavier, foi quando o Palmeiras começou a ficar mais dinâmico na partida. Rafael Marques, de cabeça, forçou Vladimir a uma grande defesa. Zé Roberto, em um bonito chute de longe, voltou a fazer o goleiro trabalhar.

De tanto pressionar, aos 19 minutos, Lucas aproveitou um bonito passe de Valdívia, cortou para o meio dentro da área e diminuiu. 

Buscando se reabilitar na partida, Ricardo Oliveira, em cobrança de falta, bateu colocado, a bola quicou e Prass espalmou. Aos 32, Victor Ramos chegou duro em Valencia, levou o segundo amarelo e foi expulso em seguida.

Os Alvinegros bem que tentaram liquidar a fatura no tempo regulamentar, mas Fernando Prass foi gigante e não deixou mais nada passar. 2 a 1 no tempo normal e 2 a 2 no agregado, com isso, a decisão foi para os pênaltis, começava aí o drama Alviverde.

OS PÊNALTIS
Cleiton Xavier fez a primeira cobrança pelo Palmeiras; bateu e tirou do goleiro. Com a mesma categoria, David Braz empatou.

Rafael Marques chutou fraco e Vladimir defendeu. Gustavo Henrique converteu para o Santos.

Jackson acertou a trave e desperdiçou mais um pênalti pelo Palmeiras. Victor Ferraz bateu no canto esquerdo de Prass e deixou a decisão para o próximo batetor.

Leandro Pereira partiu para a bola com obrigação de marcar para manter a esperança alviverde e assim se fez. Mas a alegria dos Alviverdes duraram questão de segundos,  na sequência, Lucas Lima bateu forte, sem chances para o goleiro adversário.

Com o resultado de 4 a 2 nos penais, o Santos conquistou seu 21º título Paulista na história e o primeiro pós era Neymar. Pelo lado Palestrino, sobram lamentações por não ter aproveitado melhor o jogo decisivo que tiveram em casa.


Foto:  Divulgação/Twitter Oficial do Santos

Matéria de Janaína Cavalcante

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top