O Palmeiras goleou o Sampaio Corrêa na noite desta terça-feira e garantiu a sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
O Palmeiras fez um péssimo primeiro tempo, apesar de ter tido alguma boas oportunidades no começo do jogo, não soube aproveitar. Ao contrário do Sampaio Corrêa, que na sua primeira chance, abriu o placar com Diones.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou a campo com outra cara, já nos dois primeiros minutos tendo duas ótimas oportunidades de empatar o jogo. O Palmeiras pressionava bastante, e após uma confusão na área na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Vitor Hugo que empatou o jogo para o Palmeiras. Apenas cinco minutos depois do gol de empate, Lucas cruzou para Cristaldo, que de peixinho fez o gol da virada palestrina.
Aos 21 minutos, Dudu aproveitou a bobeira da zaga adversária, roubou a bola, fez uma finta na frente do goleiro e tocou para Zé Roberto marcar o terceiro do Verdão. O Sampaio teve três boas chances depois do terceiro gol do Palmeiras, uma exigindo boa defesa de Fernando Prass, e outras duas onde a trave deu uma mãozinha ao goleiro alviverde.
Dudu sofreu pênalti, e Zé foi para a cobrança. Ruan defendeu, mas no rebote Kelvin marcou o quarto gol do Palmeiras. Para encerar a goleada, Egídio tocou para Zé Roberto que marcou de cabeça.
Agora o Palmeiras espera a definição do jogo entre ASA e Vitória para saber qual será o seu próximo adversário na Copa do Brasil.
Matéria feita por Marisa Aziliero.