(Foto: Romildo de Jesus) |
Na noite desse sábado o Vitória recebeu o Sampaio Correa no Barradão em jogo válido pela 1° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time maranhense venceu a partida pelo placar de 2 a 0 e ocupa as primeiras posições da competição, enquanto o clube baiano está em 19° junto ao Santa Cruz.
No início da primeira etapa o jogo foi dos rubro-negros. O meia Escudero deu passes que quase resultaram em gol. Em um deles, Jorge Wagner chegou a acertar o travessão. Mas o gol adversário veio. A Bolívia Querida começou-se a postar-se ao ataque e após uma cobrança de escanteio, Robert que estava posicionado na pequena área completou pras redes de Fernando Miguel.
Jorge Wagner e Dakson deram lugar a Flávio e Léo Ceará na segunda etapa. O Vitória tentou explorar o campo de defesa dos visitantes com Rhayner, Luiz Gustavo e Escudero. Mas não foi nada eficaz na parte ofensiva. Os jogadores de defesa Ednei e Mansur por sua vez não fizeram uma boa partida e logo o resultado foi o segundo gol dos maranhenses. Valber chutou forte e marcou o segundo. A torcida protestou aos cantos de: "não é mole não, diretoria de terceira divisão". Os torcedores do Leão também entoaram o famoso "olé" enquanto o Sampaio Correa tocava a bola.
Após o fim do confronto, os rubro-negros continuaram a protestar. Mas foram repelidos por bombas de efeito moral atiradas pelos policiais.
O Vitória enfrenta o Oeste na próxima rodada, enquanto o Sampaio Correa receberá o Macaé.
Torcida do Vitória protestou após o fim do jogo (Foto: Mário Pinho) |
Matéria: Milton Filho