Eurico Miranda em coletiva de imprensa. (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com,br) |
Pelo jeito, o "respeito" que tanto Eurico fala ficou lá no Estadual. Lanterna do campeonato, derrota na rodada passada para o Sport por 2 a 1, demissão de Doriva, anúncio de Celso Roth como novo técnico, quase tudo acertado com Ronaldinho Gaúcho e... Aquela história do Léo Moura, que todos já sabem. Lamentável a situação atual do Vasco.
Depois de ser derrotado por 2 a 0 contra o Atlético Mineiro, em pleno Maracanã, a diretoria do Flamengo vai ter que repensar muito o futebol do clube. Nada legal ver o clube como o "porteiro" da zona de rebaixamento. Ainda há muito campeonato pela frente, mas Cristóvão Borges ainda não disse a que veio na casamata rubro-negra. E só o tempo dirá se o retorno de Emerson Sheik à Gávea foi acertada ou não.
Já o Botafogo tem que levar muito a sério a Segundona Nacional. Empatar em casa com o Boa Esporte, sem desmerecer o time mineiro, não é bom. Aliás, tem que continuar fazendo sua obrigação: ganhar, ganhar e ganhar, para retornar à Elite com antecedência. Mesmo com o tropeço, René Simões segue com crédito.
Já o próximo adversário do Alvinegro, parece que perdeu o gás, após início avassalador. Ao perder fora de casa para o CRB, o Macaé precisa se recuperar para seguir com chances do acesso. Ainda confio no trabalho de Marcelo Cabo, mas com essa situação atual... E a partida do próximo sábado contra o Botafogo é de fulcral importância para o Alvianil.
E agora, o America depende da Portuguesa da Ilha para voltar à Primeira Divisão Estadual. Bem que estava muito estranha a saída do Arturzinho do comando rubro antes das semifinais, sendo substituído por Ricardo Cruz. Aguardemos os próximos capítulos.
Como o Fluminense só joga nesta quarta pelo Brasileiro, e o Madureira, no próximo fim de semana pela Série C, veremos em quantos segundos os dois conseguiram fazer a troca de pneus e reabastecimento. Ou quase isso.
Por Diego Ramon (diegoramon.rj@gmail.com)
Por Diego Ramon (diegoramon.rj@gmail.com)