Em jogo válido pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, a Arena Corinthians recebeu o confronto entre o dono da casa contra o Atlético Mineiro. Melhor para o Timão que venceu por um a zero, gol de Malcom.
Ambos os times ficam na liderança. Galo leva a melhor no saudo de gols / Foto: Lancenet
Início de segundo tempo igual ao primeiro com o Atlético MG buscando marcar gols e o sistema defensivo do Corinthians afastando os perigos e querendo um contra ataque. Toda essa vontade do Galo deixava sua equipe desmontada nos ataques do rival, assim por algumas oportunidades o goleiro Victor precisou sair de fora da área para afastar os perigos.
Gil fez falta e levou o terceiro cartão amarelo e está fora do confronto contra o Coritiba. O jogador do clube mineiro, Giovanni mandou a bola no pé da trave. Esse foi a melhor chance dos mineiros para empatar.
Nos acréscimos duas boas chances de gols, uma para cada time. Mendoza cara a cara com Victor e o atacante corinthiano chutou para a defesa com os pés. Em seguida, Pratto arrancou após lançamento, o chute forte foi defendido por Valter. Fim de jogo.
"Poderíamos sair daqui com a vitória, mas não conseguimos marcar. Eles com uma chance fizeram", contou o atacante do Atlético MG, Guilherme.
"O grupo trabalha forte e foi ajudar a todos hoje. O jogo foi bem corrido, mas conseguimos uma boa vitória", disse o goleiro Walter. "Estavamos vencendo e por isso jogamos no contra ataque, se fizessemos o segundo gol, a história teria sido ainda melhor, mas vencemos e isso que importa", afirmou Renato Augusto, atleta do Corinthians.
Na próxima rodada o Corinthians encara o Coritiba, o Atlético enfrenta o Figueirense.