Empate com sabor de liderança

Foto:Carlos Insauriaga

A luta , vontade e a garra tem sido sinônimos além ta  técnica imposta  pelo time  em campo crendenciam o Brasil as vitórias seja em casa ou fora mas as vezes um simples empate basta para ter  a liderança.
O primeiro tempo começou com força total pois logo no começo  aos 8 minutos, Diogo Oliveira cobrou falta e obrigou Marcelo Pitol a fazer boa defesa. Aos 11, o Caxias respondeu balançando as redes. Edson aproveitou cruzamento e desviou para o gol de Martini. Dez minutos depois, porém, foi o Brasil quem chegou ao gol. Em disputa na área, Leandrão levantou a bola e mandou, de meia bicicleta, ela para o fundo do gol. Um golaço do artilheiro Xavante.
Após Márcio Jonatan, aos 29, brigou pela bola e tocou para Cleiton. O meia ajeitou, de fora da área, mandou uma bomba. A bola passou raspando a trave esquerda de Marcelo Pitol. Aos 37, no último lance de perigo da etapa inicial, Xaro cobrou lateral para a área, Pitol saiu de soco e largou nos pés de Washington. Na meia lua, o camisa 8 mandou um foguete e quase marcou o segundo gol no jogo.
A etapa final começou com Xaro, aos 8, cobrou falta para a área, Márcio Jonatan desviou par ao gol e Marcelo Pitol, com os pés, salvou o Caxias. Aos 17, Leandrão recebeu passe, partiu em velocidade pelo lado direito do campo e mandou uma bomba, quase surpreendendo o goleiro grená. Aos 21, Diogo Oliveira lançou Leandrão, o artilheiro rubro-negro driblou o marcador e bateu firme. A bola beijou a trave esquerda de Pitol.

Aos 27, Xaro cobrou falta pela direita de ataque e Washington desviou de cabeça para boa defesa de Marcelo Pitol. Aos 38, Brock, do meio do campo, mandou uma bomba, venceu Marcelo Pitol, mas viu o seu chute explodir no travessão. Um lance que sacudiu a Maior e Mais Fiel. Aos 47, Wender chutou de fora e levou perigo aos visitantes. No último lance do jogo, Brock cobrou falta para a área, Washington tentou marcar, mas Pitol fez a defesa e garantiu o empate na partida.
O empate garantiu  a liderança  dividida juntamente  com o Tupi \MG e Londrina\PR com 24 pontos  e colocou o Caxias ainda na zona de Rebaixamento com 7 pontos

Ficha Técnica 
Local:Estádio Bento Freitas - Pelotas (RS)
Árbitragem:Celio Amorim - SC (ESP-2),Mauricio Coelho Silva Penna - RS (CBF-1) e Leirson Peng Martins - RS (CBF-2)
Cartões Amarelos: Diogo Oliveira, Xaro(Brasil\RS),Baiano, David, Jean(Caxias\RS)
Cartões Vermelhos: Xaro(Brasil\RS)
Gols: Leandrão 21' 1T(Brasil\RS), Edson 12' 1T(Caxias\RS)
Brasil-RS:Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Washington, Cleiton (Brock) e Diogo Oliveira; Márcio Jonatan (Felipe García) e Leandrão.
Técnico: Rogério Zimmermann
Caxias-RS:Marcelo Pitol; Bebeto, Lacerda, Jean e Léo Carioca; Baiano, David, Reinaldo, Douglas Packer (Negueba) e Diego Torres (Vavá); Edson (Laerte).
Técnico: Beto Campos

Matéria de Marcio Krüger

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top