Foto : Fabiano da Costa |
O duelo da Copa do Brasil 2015 reservou momentos bons para os torcedores gremistas que foram a Arena tricolor e viram seu time alcançar classificação para próxima fase .
O primeiro tempo foi de muita marcação e erros do Coritiba principalmente nos passes e aos Aos oito minutos, Luan teve boa chance, ao receber de Galhardo e chutar com o caminho aberto da entrada da área. Vaná fez boa defesa. No contragolpe, foi a vez de Marcelo Grohe trabalhar. Em bola alçada na área do Grêmio, Lucas Claro correu para o cabeceio e fulminou, mas o goleirão gremista estava bem posicionado para pegar.
O primeiro gol saiu quando de um contragolpe veio a bola parada que deu o gol ao Grêmio aos 37 minutos. Douglas iniciou o lance ao lançar Giuliano pela direita para o meia cavar o escanteio. Galhardo cobrou na entrada da área e Erazo cabeceou. Antes da bola chegar no gol, Geromel fez o desvio e anotou o 1 a 0, matando qualquer chance de Vaná defender.
A festa durou pouco. Aos 39 minutos, Marcelo Oliveira perdeu a bola sozinho e a falha não foi perdoada. Evandro roubou e tocou para Rafhael Lucas. O atacante deu um chapéu em Geromel e chutou de primeira para o fundo das redes, mantendo o suspense na saída para o intervalo.
A etapa final começou com o mesmo patamar e logo aos oito minutos, Douglas cobrou falta na área que a zaga afastou. Sobrou para Galhardo que chutou forte, mas foi traído por um desvio na defesa. No lance seguinte, Galhardo cruzou na área, Marcelo Oliveira dominou no peito e tentou o voleio, mas mandou sobre o gol.
O gol que determinou a vitória veio aos 10 minutos Fernandinho lançou Luan na área. Quase sem ângulo, ele conseguiu dar um toquinho para desviar do goleiro. A bola ia bater na trave, mas Douglas surgiu na corrida para fulminar o 2 a 1 nas redes.
Depois de marcar o gol, Douglas ainda serviu de garçom em duas oportunidades para Luan. Na primeira delas, o companheiro driblou um marcador e chutou forte, mas por cima do gol, quando podia ter optador por Fernandinho livre na área. Na seguinte, Douglas alçou na área para o meia-atacante. Livre, ele optou por dominar e a bola escapou.
Após o jogo ficou mais tranquilo para o Grêmio administrar e até buscar um resultado mais folgado. Aos 32, Edinho fez grande lançamento para Luan, mas o meia chutou em cima do goleiro. O Coxa ainda ameaçou com Tiago Lopes, que disparou da entrada da área e carimbou o travessão, mas a noite era gremista. Aos 47, Máxi Rodríguez foi empurrado na entrada da área e o árbitro apitou pênalti. Luan cobrou forte no canto direito e anotou o 3 a 1 com o goleiro pulando no lado oposto.
Ficha Técnica:Grêmio :Marcelo Grohe; Galhardo (William Schuster), Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano (Pedro Rocha), Douglas (Maxi Rodríguez) e Fernandinho; Luan. Técnico: Roger Machado.
Coritiba:Vaná, Ivan (Rodrigo Ramos), Juninho (Guilherme Parede), Luccas Claro e Henrique; Alan Santos, Misael, Ícaro e Thiago Galhardo; Rafhael Lucas e Evandro (Thiago Lopes). Técnico: Ney Franco
Gols: Pedro Geromel (37min/1ºT), Douglas (10min/2ºT) e Luan (49min/2ºT), para o Grêmio; Rafhael Lucas (39min/1ºT).
Cartões amarelos: Luan (G); Alan Santos e Evandro (C).
Cartões vermelhos: Ícaro e Henrique (C).
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto.
Local: Arena.
Matéria de Marcio Krüger