Em jogo morno, Flamengo vence o Friburguense


A partida entre Flamengo e Friburguense valida pela 5° rodada do Carioca, a partida foi disputada no estádio Eduardo Guinle com casa cheia, mais de 4.000 torcedores compareceram ao modesto estádio na região serrana do Rio.


O jogo começou meio lento, quase parando, até que Paulinho aparece na esquerda, corta pro meio e chuta com relativo perigo, mas a bola apenas passa a direita do gol do Friburguense. O Friburguense ameaçava com jogadas pelo lado direito da defesa do Flamengo, com Ziquinha ou Rômulo que caiam com perigo por esse lado. O tipo de gramado usado não era ruim, mas era pesado e atrapalhava na fluência da partida, era difícil carregar a bola ou tentar um drible, fato que atrapalhara muito o time do Flamengo, que por característica conduz mais a bola.

O goleiro Afonso teve que trabalhar em algumas jogadas, pois o Flamengo sempre que tinha a bola buscava o chute de longa distancia, e rubro-negro chegou com perigo num belo arremate de Amaral, mas a bola passa por sobre a baliza e se perde a atrás da meta, aos 15 minutos do primeiro tempo. Logo após boa jogada de Ziquinha, o time do Friburguense tem escanteio, e após bela cobrança do baixinho Ziquinha, o centroavante Rômulo quase marca, mas Felipe salva de maneira incrível.

Tudo se encaminhava para um empate no primeiro tempo, mas o jovem zagueiro Samir, passou a aparecer na partida. Lúcido e bastante eficaz na defesa, o jovem defensor passou a ter confiança para subir ao ataque, em seu primeiro lance de perigo, Samir cabeceia com perigo, e o goleiro Afonso pratica um "milagre" e acaba impedindo o que seria o primeiro gol. Mas Samir estava determinado, e aos 37 minutos do primeiro tempo o zagueiro cabeceia livre pro fundo das redes, após lindo lançamento de Léo Moura para André Santos, que cruza na medida para o Zagueiro rubro-negro.

Com o fim da primeira etapa, o time do Friburguense tenta se arrumar, mas só consegue produzir alguns lances de perigo em falhas de defesa do Flamengo. Veio à parada técnica, e o técnico Jayme de Almeida corrige alguns espaços na defesa do Flamengo, e não demora muito a surtir efeito, aos 23 minutos da etapa final, Elano recebe de André Santos, e arranca com a bola, chuta com enorme categoria e vence o goleiro Afonso, e o Flamengo abre 2 a 0 sobre o Friburguense.

O Friburguense só voltaria a levar perigo aos 39 do segundo tempo, após André Santos "espirar o taco", a bola sobra para Rômulo que desperdiça. Fim de papo, vitória do Flamengo, após 7 anos de espera o Flamengo volta ao Eduardo Guinle, e vence o Friburguense, e mantem a escrita de jamais ter perdido para o rival da serra.

Meus amigos, como disse anteriormente, os estaduais não podem servir como preparação técnica, mas sim física. O nível técnico de um campeonato estadual sequer chega perto de uma competição como a Libertadores, mas vejo o Flamengo no rumo certo, não foi uma vitória brilhante e convincente, longe disso, mas vejo o Flamengo mais bem entrosado e fisicamente melhor. Agora só resta esperar e ver em que pé de preparação o Flamengo estará até o jogo contra o León, lá no México.




Forte abraço!!!

Bruno Godinho

Curta a nossa página no Face! https://www.facebook.com/opiniaosportclubebrasil



Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top