A crise que assola atualmente o Corinthians parece não ter fim, mesmo com um passado recente vencedor, a atual má fase do alvinegro de parque São Jorge parece apenas aumentar cada vez mais, mediante aos maus resultados.
Ontem foi a terceira derrota seguida do time comandado por Mano Menezes que perdera para a Ponte Preta por 2 a 1. Mas o resultado da partida não foi só o impressionante a se destacar, mas sim a pressão que vive o atual elenco do time que ganhou tudo em três anos, é como se o Timão acabasse de ter saído do inferno do escândalo da MSI. Nos últimos três jogos o Corinthians perdeu todos, 1 a 0 para o São Bernardo, 5 a 1 para o Santos e agora essa derrota por 2 a 1 para a Macaca.
Mas o foco atual nem é a derrota meus amigos, existem mais questões a serem levantadas, e me pergunto: -“O que aconteceu com um time que venceu tudo?”. O Corinthians parece mergulhado em uma crise sem fim, e olha que o ano mal começou e o timão já passa por uma crise tenebrosa, mas o que me deixa ainda mais indignado é justamente o fato de se usar o futebol para se justificar a violência.
No último sábado (1/2/14) houve uma invasão no CT Joaquim Grava por “torcedores” do Timão que renderam a faxineira e alguns seguranças, para poder ter acesso aos jogadores e consequentemente agredir os atletas alvinegros, nove aparelhos celulares foram roubados, e alguns isotônicos e material esportivo do clube foram saqueados. Mas o fato é que não é só a falha de segurança expõe os funcionários do clube, mas sim a atitude morosa da diretoria em por fim a essa desordem que se instalou no parque São Jorge.
Meus amigos vejam bem. O time do Corinthians passa por um momento de transição, isso é bem verdade, mas vejo também que há de certa forma, uma desunião no elenco alvinegro. Vejo que o time está “rachado” tanto é que ao invés de cobrar nos bastidores, tem jogador aí que cobra na em entrevista coletiva. Sim, estou falando do Paulo André. Achei muito deselegante e de péssimo tom, o zagueiro alvinegro dizer que o Pato não sabe ou ainda não percebeu o que é jogar no Corinthians, ainda mais num momento complicado e de cobrança, em que o próprio Pato está sendo caçado pela torcida. Depois da chegada de Mano Menezes, o Corinthians não entrou nos trilhos como era esperado, o time vem atuando mal, mas não creio que o timão esteja “a beira do fim do mundo”, e sim de uma grande reformulação. É INACEITÁVEL, que vândalos adentrem ao clube e rendam os funcionários que nada tem a ver com a fase do clube, uma faxineira sofreu constantes ameaças, Paolo Guerrero sofreu uma tentativa de esganadura, e olha que em 2012 esse mesmo Paolo, marcara o gol do bicampeonato mundial do Timão... E aí eu te pergunto meu caro leitor: - “Cadê o Bom Senso FC, nessa hora?”. Não vi o Bom Senso falar nada sobre o acontecimento do último sábado, e creio que nem se pronunciar eles o farão, na opinião desde humilde redator, o Bom Senso só fez uma “marolinha”, e nada mais. Volto a bater nesta tecla, em quanto não se tomar uma atitude enérgica como prender e banir esses marginais, tudo isso continuará acontecendo no futebol. Se aconteceu em um centro de treinamento, pode acontecer num estádio de futebol, igual ou pior do que aconteceu em Joinville no ano passado. Para que se tenha bom senso no futebol, é preciso que se aja, pois como disse em outra matéria (http://opiniaosportclube.blogspot.com.br/2014/01/o-contrassenso-do-bom-senso.html), existe um grande contrassenso nesse bom senso...
Forte abraço!!!
Bruno Godinho
Curta a nossa página do Face!!! https://www.facebook.com/opiniaosportclubebrasil







