Atlético-MG empata, e recebe vaias ao final da partida

Galo se complica na libertadores
(Foto: Bruno Cantini/atlético-mg)
O Atlético-MG recebeu nesta quarta, (19), o time do Nacional do Paraguai, 4° partida válida pela fase de grupos da Libertadores, o mandante do jogo teve sua primeira chance de gol aos 2 minutos com Jô, mas o Nacional não sentiu a pressão do Horto e também foi para o ataque.






Aos 12 minutos o Galo poderia ter aberto o placar após Mendoza cometer pênalti em Tardelli, mas o goleiro Don defendeu a cobrança de Ronaldinho Gaúcho.


R10 perde um pênalti e converte outro
(Foto: AFP)
O jogo seguiu equilibrado, e aos 19 minutos Melgarejo levou a mão à bola dentro da área na cobrança de falta para o Atlético, o juiz marcou pênalti, e o jogador ainda recebeu cartão amarelo. Desta vez R10 não desperdiçou e abriu o placar para o Alvinegro.

Após o gol, o jogo continuou movimentado, os dois times chegando constantemente ao ataque, porém o atacante Fernandinho deixou os gramados queixando- se de dores na coxa esquerda e foi substituído por Neto Berola, logo após a saída do jogador do Atlético, aos 37 minutos, o Nacional abriu o placar com um golaço de falta de Riveros, capitão da equipe Paraguaia.


Jô foi muito bem marcado e nada pode fazer em campo
(Foto: Leonardo Simonini)
Na etapa final, o clube mineiro caiu de rendimento, e apesar de chegar ao ataque algumas vezes, Neto Berola não estava em uma noite tão inspirada e Gulherme que entrou no final da partida, não conseguiu mudar a história do jogo, já o Nacional administrou o resultado até o fim. O time paraguaio é o segundo colocado do grupo, com 4 pontos, mesma pontuação do Santa Fé-Col e Zamora, terceiro e quarto colocado.

Após o jogo torcedores vaiaram o time de Paulo Autuori, que apesar do empate permanece na liderança do grupo 4, com 8 pontos.  O Galo volta em campo pela Libertadores dia 3 de Abril, contra o Santa Fé na Colômbia.

Opinião : O atual campeão da Libertadores faz uma ótima campanha, mas o empate em casa trouxe um gostinho de derrota, apesar de ser líder, o Atlético precisava da vitória, pois busca ser o melhor time da fase de grupos para ganhar o privilégio de disputar a segunda partida do mata-mata em casa até o final do campeonato. A torcida empurrou, mas a lesão de Fernandinho, fez com que o rendimento e a qualidade do clube mineiro caíssem, até porque o seu substituto, Neto Berola, não correspondeu o esperado dentro de campo.


Ficha técnica
Data: 19/03/2014 - 19:45
Cidade: Belo Horizonte
Local: Independência
Árbitro: Omar Ponce (EQU)

Atlético-MG : Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Pierre (Guilherme), Josué (Leandro Donizete), Diego Tardelli e Ronaldinho; Fernandinho (Neto Berola) e Jô.
Técnico: Paulo Autuori

Nacional (PAR): Don, Coronel, Balbuena, Cáceres e Mendoza; Riveros, Torales, Orue e Melgarejo (Martinez); Benítez e Bareiro (Julio Santa Cruz).
Técnico: Gustavo Morinígo


Matéria de Sabrina Kelly

Curta a nossa página no Facebook: Opinião Sport Clube - Facebook

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top