Botafogo perde em Quito, mas fica na liderança do grupo 2

Derrota alvinegra no equador (Foto: globoesporte.com)
O Botafogo entrou em campo ontem, pela terceira rodada da Taça Libertadores da América e enfrentou o modesto Independiente Del Vale em uma partida acirrada e cheia de dramaticidade, do começo ao fim. A equipe alvinegra suportou com bravura, apesar de estar com dois a menos.






Doria divide forte com jogador equatoriano
(Foto: globoesporte.com)
O Botafogo lutou até o fim, mas acabou perdendo para a equipe do Independiente Del Vale (EQU) em Quito, por 2 a 1. O resultado poderia ter sido heroico já que o Glorioso havia perdido dois jogadores por expulsão (Bolívar e Edílson).

A tônica da etapa inicial foi de muita bola alçada na área, Jefferson, goleiro do Bota fez grandes defesas, como no começo do jogo em que Lamas cabeceou livre na área e Jefferson fez grande defesa. Jorge Wagner tentou, mas não conseguiu, o meia alvinegro desferiu um belo chute de canhota que levou perigo, mas o Bota não conseguiu equilibrar a partida.


Sornoza foi o craque do jogo, com passes lúcidos, o meia do time equatoriano distribuía bem o jogo e aos 15 da etapa inicial deu belo passe para Guerrero, mesmo o jogador do time equatoriano estando impedido, quase marca o primeiro gol. Era um jogo fácil, o time do Independiente controlava o jogo e colocava na roda o time dirigido por Eduardo Húngaro. E quem não faz, toma.


Gramado em péssimas condições (Foto: globoesporte.com)
Sornoza fez boa jogada e lançou as costas de Junior Cesar e o lateral-esquerdo Cristian Núñez da equipe equatoriana abriu o marcador aos 26 do primeiro tempo e a chuva torrencial que começou a cair, piorando mais ainda o estado do campo. Jefferson fez defesa milagrosa no cabeceio de Angulo e salvou o bota. Fim de primeiro tempo. 1 a 0.


O segundo tempo veio, mas apesar do gol sofrido, o Botafogo foi valente e conseguiu empatar com o gol de Bolívar aos 14 da etapa complementar. O gol deu remotas esperanças de que o alvinegro poderia tirar um ponto de maneira heroica, mas como futebol não é nada previsível (mas se tratando do jogo de ontem, era previsível que o Botafogo perdesse) o que parecia ser uma reação, terminou em desastre completo.


Lodeiro luta até o fim pela bola (Foto: globoesporte.com)
O time do Independiente Del Vale chegou com perigo várias vezes, até que em um lance duvidoso em que Bolívar fez falta em Angulo, o zagueiro alvinegro recebeu o segundo amarelo e fora expulso, Edílson foi tentar fazer reclamações e acabou recebendo o cartão vermelho também. Com dois a menos, o Botafogo foi resistindo como pode, mas acabou sucumbindo aos 46 do segundo tempo quando Sornoza deu números finais a partida, fim de papo 2 para o Indepiendente Del Vale, 1 para o Botafogo.



O lateral Junior Cesar falou ao final do jogo e demonstrou insatisfação.

- "É complicado. Claro que não fizemos uma boa partida, mas pegando um árbitro desses e um campo horroroso, fica difícil. O juiz estava perdido na partida. Agora, é pensar no jogo de casa" - Lamentando o empate.

O Botafogo ainda se mantem na liderança do grupo 2, graças ao empate entre San Lorenzo e Unión Española e o Glorioso permanece no topo com 4 pontos ganhos e volta a enfrentar o Independiente nesta terça às 22:00 no Maracanã.


Forte Abraço!!!
Bruno Godinho

Curta a nossa página do face! https://www.facebook.com/opiniaosportclubebrasil

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top