Com eliminação nos pênaltis, São Paulo está fora do Paulista



Rodrigo Caio desperdiçou a terceira cobrança de pênalti
Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O inesperado aconteceu. Na noite de quarta, (26), o São Paulo deu adeus ao Campeonato Paulista da maneira mais vergonhosa que poderia acontecer, o time foi eliminado pelo então adversário fraco, Penapolense. E se não bastasse o vexame a eliminação aconteceu na disputa por pênaltis.

O Tricolor jogava diante de seu torcedor, que incentivou e empurrou o time comandado pelo técnico Muricy Ramalho, mas de nada adiantou. Os 16.955 pagantes, viram uma equipe apagada, e os gritos de raça foram em vão. Os jogadores tiveram algumas chances de gol,mas não conseguiram balançar as redes no tempo normal, que acabou em um empate sem gols.

Jogadores do Penapolense comemoram  a classificação
Ricardo Matsukawa/Terra
Nos pênaltis Rogério, Luis Fabiano, Osvaldo e Ganso converteram a cobrança, o mesmo não aconteceu com o zagueiro Rodrigo Caio, o jogador desperdiçou a terceira batida são-paulina que parou nas mãos do goleiro Samuel.

Já a equipe do Penapolense não desperdiçou nenhuma cobrança, os jogadores Guaru, Petros, Washington, Douglas Tanque e Neto, mandaram a bola para o fundo das redes de Ceni. A partida terminou em 5x4 para o time do interior, que avançou na competição e enfrenta o Santos na semifinal.

A próxima partida do São Paulo será, dia 9 de abril, contra o CSA, pela Copa do Brasil.
 

Opinião: Muitos vão dizer que foi zebra, mas com certeza não foi azar a derrota do São Paulo e sim incompetência dos jogadores tricolores que simplesmente fizeram uma razoável apresentação. 
Méritos para a equipe do Penapolense que soube segurar o empate e converter todas as cobranças de pênaltis.
O zagueiro Rodrigo Caio não pode sair como o grande vilão da história por ser o único a errar o pênalti, pois os jogadores tiveram 90 minutos para fazerem suas funções, mas não às cumpriram e a eliminação foi só a consequência da incompetência Tricolor. 



FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 (4) X (5) 0 PENAPOLENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 26 de março de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Mauro André de Freitas e Tatiane Sacilotti dos Santos
Cartões amarelos: Wellington, Luis Fabiano, Maicon (São Paulo); Alexandro Créu, Petros, Gualberto, Rodrigo Biro, Rodnei (Penapolense)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Wellington, Maicon e Ganso; Pabon (Ademilson), Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

PENAPOLENSE: Samuel; Rodnei, Jailton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Washington, Petros e Guaru; Neto e Alexandro Créu (Neto)
Técnico: Narciso
 
Matéria: Sabrina Kelly


Curta a nossa fan page!  Opinião Sport Clube - Facebook

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top