![]() |
| Cruzeiro vence e confirma favoritismo (Foto: Terra) |
O Boa entrou em campo totalmente diferente das outras partidas que a equipe desempenhava nos jogos em casa. Primeiramente que a equipe subiu com seu uniforme reserva (Branco), segundo que era uma equipe muito defensiva que exploraria muito pouco o ataque cruzeirense. O Cruzeiro entrou com o mesmo estilo de jogo ataque forte e preciso. A questão forte aconteceu, mas a precisão muito pouco. Os visitantes tinham dificuldades para fazer gols, as vezes o goleiro do Boa cercava, outras as traves impediam.
A bola rolou e o Cruzeiro pressionava, os visitantes quase abriram o placar aos dois minutos. Júlio Baptista acionou Willian, que bateu da entrada da área e a bola explodiu no travessão do goleiro Leandro. Pressionando o Boa, o time celeste controlava as ações no meio-campo e não deixava o adversário respirar.
Aos 15, Everton Ribeiro invadiu a área e bateu no canto, mas parou no arqueiro do Boa, que salvou com os pés. Dois minutos depois, outra vez na trave. Após escanteio, Willian pegou a sobra de fora da área e bateu rasteiro, obrigando o goleiro a se esticar todo para desviar a bola, que ainda tocou no poste.
![]() |
| Time vence por 1 a 0 e tem vantagem (Foto: News Cruzeiro) |
Pouco tempo depois, Samudio cruzou e Willian, na pequena área, cabeceou para o gol, mas Leandro salvou o Boa com uma ótima defesa. Tentando os contra golpes, o time de Varginha chegou pela primeira vez aos 43 minutos, mas Fábio saiu do gol e ganhou a dividida com Betinho.
No Segundo tempo o Cruzeiro continuou pressionando, mas o Boa Esporte voltou diferente. Uma equipe mais organizada sabia marcar, impedindo por mais alguns minutos o gol do Cruzeiro. O Boa teve algumas chances de gols, em contragolpes onde o cruzeiro se encontrava no ataque. Mesmo assim o gol não saiu.
Ao perceber um time com dificuldades em campo Marcelo Oliveira Substitui. Henrique, Alisson e Marcelo Moreno entravam em campo para tentar resolver o problema da raposa.
Depois da mudança e de outras finalizações o Cruzeiro chegou ao gol. Júlio Baptista recebeu cruzamento na área e pegou de primeira, sem chances para o goleiro Leandro, que desta vez não pôde salvar o Boa, 1x0 Cruzeiro. Logo em seguida, o goleirão da equipe de Varginha evitou o segundo gol celeste ao defender uma bela cabeçada de Dedé.
Opinião: A primeira partida do jogo de ida da Semifinal entre Cruzeiro e Boa Esporte foi um jogo truncado. Pelo lado do Boa o goleiro Leandro fazia umas de suas melhores partidas no campeonato, além da equipe vim um pouco fechada em seu campo defensivo marcando e muito a equipe celeste. O Cruzeiro tinha dificuldades no ataque, a forte marcação do boa deixou a equipe sem rumo. finalizou, teve boas chances, mas a sorte não estavam do lado deles. Mas para uma equipe que tem força de vontade e raça, não precisa ter sorte. Júlio Baptista mostrou isso no seu gol aos 42'. Ninguém esperava aquele gol naquela altura do jogo talvez nem ele, mas o otimismo fez que ele desse o gol ao Cruzeiro decretando a vitória Azul.
Cruzeiro e Boa se enfrentaram novamente no próximo domingo às 16h, no Mineirão. A raposa pode até perder por um gol de diferença que vai até a Final do Estadual.
Matéria de Romerson Assis
Forte Abraço!!
Quer ficar por dentro de todas as notícias do esporte?
Então curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube - Facebook
Então curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube - Facebook










