![]() |
Cruzeiro avança até a semifinal (Foto: R7.com) |
O cruzeiro cumpria tabela, pois os 26 pontos já o garantia classificado e líder da primeira fase.
O Tombense entrou com força máxima, já o Cruzeiro vinha com os reservas. Nada mal para o Cruzeiro, pois o time que entrava em campo já tinha conseguido 3 vitórias nesta edição do mineiro. Os donos da casa subiu para o campo de jogo todo de branco, já o cruzeiro todo de Azul.
O jogo em Tombos-MG começou com a equipe mandante controlando a posse de bola, procurando sufocar os visitantes nos minutos iniciais. No entanto, foi o Cruzeiro que levou perigo, escanteio, aos quatro minutos, o zagueiro Wallace desviou a bola e o arqueiro adversário fez importante defesa.
O Tombense reagiu, aos nove minutos com o volante Pablo, que cruzou na área para Júnior Negão cabecear, sem perigo para a meta de Elisson.
![]() |
Julio Baptista comemora o gol (Foto: o tempo.com) |
O gol veio as 33 minutos de jogo, após cobrança de escanteio de Samudio, o camisa 10 azul subiu com estilo e cabeceou firme para o fundo do gol de Flávio. Quatro minutos mais tarde, Mayke recebeu, invadiu a área, cortou bem o zagueiro e bateu rasteirinho, matando o arqueiro do Tombense, 2 a 0. O primeiro tempo seguiu morno até o apito final do juiz.
Foi Primeiro Tempo animado e veio o Segundo morno. O Cruzeiro com a vitória quase certa voltou para o segundo tempo mais tranquilo, sem muitas correrias. O Tombense já começou assustando o goleiro Elisson logo na abertura da segunda etapa. O artilheiro Júnior Negão recebeu na entrada da área e bateu firme de direita. A bola ganhou velocidade e explodiu no travessão do arqueiro celeste, assustando o torcedor azul. O Cruzeiro respondeu poucos minutos depois. Após cobrança de escanteio de Souza, Léo tentou duas vezes, mas Flávio impediu o terceiro gol da Raposa.
Depois disso o jogo esfriou, Marcelo Oliveira recuou sua equipe as equipe e pediu uma marcação forte. As jogadas aconteciam com maior frequência no meio de campo. tombense tinha maiores chances. Aos 26 minutos, Júnior Negão pegou de fora da área. A bola desviou na defesa e perdeu força, ficando fácil para a defesa de Elisson. O jogo seguiu truncado e com grande número de passes errados, sem grandes chances de gol para as duas equipes até os 36 minutos. Jonathan avançou e bateu firme, obrigando o camisa 1 da Raposa a se esticar todo para defender.
O jogo parecia estar definido, mas aos 41 minutos, Alisson recebeu de Elber dentro da área e com um toquinho estiloso tirou do goleiro, 3x0 Cruzeiro. Ainda teve tempo para Marlone e Elber perderem dois lances na cara de Flávio, antes que o árbitro apitasse o fim da partida.
O Cruzeiro encerrou a sua participação na primeira fase vencendo o Tombense em Tombos-MG por 3x0 com gols de Júlio Baptista, Mayke e Alisson. A equipe celeste somou 29 pontos no campeonato.
Nas semifinais, a Raposa vai encarar o Boa Esporte, que garantiu classificação na rodada deste domingo. A primeira partida será disputada no próximo fim de semana, em Varginha. Como fez a melhor campanha da primeira fase, o Cruzeiro terá a vantagem de poder jogar por dois resultados iguais e sempre decidindo a vaga no Mineirão.
Opinião: No jogo deste domingo em Tombos de Minas, encontramos um cruzeiro um pouco diferente dos outros jogos. Uma equipe mais recuada em seu campo defensivo. Isso não parece porque a equipe venceu por 3x0, mas se fosse neste domingo, um cruzeiro de outros jogos o placar seria mais elástico. O Tombense até tentou, entrou em campo sabendo que só a vitória interessava, mas enfrentar o Tri-campeão Brasileiro não é fácil. Algumas boas finalizações sobre a meta de Elisson aconteceram, mas nenhuma a ponto de gol. O cruzeiro mereceu esta vitória pelo o que a equipe desempenhou em campo. Em minha opinião o Cruzeiro é um grande candidato a título do Estadual, mas jogo é jogado e isso só se decide dentro das quatro linhas. Boa Esporte é um grande equipe, esta fazendo um belo Campeonato Mineiro mas Cruzeiro é Inferior.
Matéria de Romerson Assis
Curta a nossa Página do Face! https://www.facebook.com/opiniaosportclubebrasil