![]() |
Time quase novo,camisa nova,mas o esquema é sempre o mesmo. |
O time perdeu vários jogadores importantes como Diego Costa,Filipe Luís e o goleiro Thibaut Courtois(esses três para o Chelsea),mas trouxe vários jogadores que brilharam em seus clubes na temporada 2013-14 como Guilherme Siqueira,Jan Oblak(ambos do Benfica),e as duas mais importantes contratações da temporada colchonera:Antoine Griezmann e Mario Mandzukic.
A pré-temporada começou em Majadahonda(CT do Atleti),com os primeiros treinos.Dois dias depois,o time foi a Burgo de Osma(Castela e Leão) jogar um amistoso contra o Numancia e venceu por 1 a 0(gol de Héctor Hernández,um atacante que veio das categorias de base).Dias depois,pegou um avião no aeroporto de Barajas,em Madrid para cruzar sem Mandzukic,o Atlântico rumo aos Estados Unidos.
![]() |
Léo Baptistão numa disputa contra um jogador do San José. |
O jogo foi disputado no estádio Candlestick Park(casa do San Francisco 49ers,time que disputa a NFL,liga de futebol americano).O San José tinha em seu time um jogador que esteve na Copa do Mundo no Brasil duas semanas atrás,o atacante da seleção Chris Wondolowski.
![]() |
Duas crianças torcendo para o Atlético.Devido a semelhança nas cores,a maioria dos americanos estão começando a virar simpatizantes do time de "Cholo" Simeone. |
Foi uma partida bem disputada.Embora o Earthquakes fosse o lanterna da MLS,pressionou o Atlético e obrigou Moyà a fazer boas defesas.Mas o time de "Cholo" Simeone não ficou recuado todo o tempo.
No primeiro tempo,o Atleti dominava o jogo.O melhor momento foi o pênalti perdido por Raúl Garcia,batendo a bola na trave direita do goleiro Bryan Meredith(note que o goleiro americano foi pro lado oposto da bola).
No segundo tempo,o San José equilibrou o jogo e pressionou o Atlético até o final,mesmo assim a partida terminou no zero,e a decisão foi para os pênaltis.Na primeira cobrança,Khari Stephenson(Earthquakes) ensinou que se existisse touchdown no nosso futebol,o chute dele valeria porque foi muito acima do gol de Moyà.
Guilherme Siqueira abriu a série pro Atlético pra causar uma boa impressão no novo clube.Sam Cronin empatou a série(1 a 1).O capitão rojiblanco Gabi fez 2 a 1 num cobrança em que Meredith quase defendeu a sua cobrança.Daí foi a vez de Moyà apelar pra sorte e defendeu com a cabeça a cobrança de Billy Schuler.Com a cabeça mesmo porque a bola bateu no pé da trave,e ele tirou com a cabeça.Se a bola batesse nas costas dele,entraria e nos lembraria de Carlos falhando desse mesmo jeito na Copa de 86, contra a França.
Mas na cobrança seguinte,quem teve sorte foi Miranda. Bateu de cavadinha como Panenka e Loco Abreu mas acabou terminando como Alexandre Pato,de forma ridícula e batendo pra fora. E ainda tirou um sorriso do lance,sorte do Miranda que não era competição oficial...
Shaun Francis empatou a série para o Earthquakes,Mario Suárez depois fez 3 a 2 Atleti.Havia chegado a hora da última série,e os dois batedores acertaram.Brandon Barklage fez 3 a 3,e Saúl Ñíguez fechou as cobranças fazendo o gol da vitória colchonera por 4 a 3.
Na próxima quarta dia 30,o Atlético terá duas pedreiras pelo caminho ainda na Copa EuroAmericana,o América do México e o Caldeirão de Santa Úrsula ou como queira chamar Estádio Azteca.O jogo será as 17 horas da tarde(horário mexicano) ou 21 horas da noite (hora de Brasília).
![]() |
Gabi com a taça de campeão junto com o presidente da DirecTV Latinoamérica,Jacopo Bracco.A DirecTV é a patrocinadora do torneio. |