
Nesta segunda-feira, (28), paulistas e gaúchos se encontram no Brasileirão Série C. Guarani e Caxias duelam pela 8° rodada da competição, no estádio Brinco de Ouro, às 21h30. As equipes se encontram em situações opostas, o Caxias busca a vitória para seguir na liderança do grupo B, já o Guarani busca a vitória para se afastar da zona de rebaixamento, consequentemente podendo entrar no G-4 do mesmo grupo.
O Bugre espera embalar na competição e derrubar mais um líder, já que na última rodada o time de Campinas conseguiu arrancar um empate diante do Mogi Mirim, que até então era o líder do grupo, perdendo para o Caxias que venceu o Madureira. No Brinco de Ouro esse jogo é visto como fundamental para o Guarani não deixar os gaúchos se afastarem, já que a diferença dos times são apenas de cinco pontos.
"São jogos que nós já imaginávamos, no caso enfrentar lideres, isso acontece durante toda competição e precisamos um bom resultado para não deixar o Caxias se afastar de nós. Eles vem para pontuar e nós precisamos buscar esses três pontos para chegar no nosso objetivo que é ficar entre os quatros da competição para classificar para o mata-mata. Esse jogo é fundamental para que nós podermos continuar na luta e poder buscar a liderança, que dá uma boa vantagem para o mata-mata." afirmou o técnico Evaristo Piza.
Caxias busca vitória para embalar na competição
O time gaúcho que na última partida venceu o Madureira, fora de casa, por 1 x 0, busca embalar no campeonato. O técnico Beto Campos que após seu anúncio, ainda no Campeonato Gaúcho, deu uma motivação para o time Grená, que vem tendo bons resultados. O técnico Grená que após o fim da Copa do Mundo perdeu o atacante Maylson e o Bruninho, espera poder contar com Max Pardalzinho que foi contratado há poucos dias.Beto Campos ainda tem dúvidas sobre o time que irá a campo na segunda-feira. O comandante Grená cogita ir com três meias_ Wallacer, Rafael Carioca e Lenilson_ e apenas um atacante, que provavelmente será Julio Madureira, a definição do time titular deverá ocorrer durante o final de semana.
Beto Campos demonstrou respeito ao clube de Campinas e disse que espera não ser supreendido com a equipe alviverde.
"Vimos um jogo do Guarani contra o Mogi Mirim e eles foram bem no jogo. Se tivesse que ter um vencedor na partida, com certeza seria o Guarani. A equipe deles mudou um pouco os jogadores, agregaram qualidade, mas continua muito organizada. É um adversário difícil para nós, mas vamos buscar um bom resultado lá" concluiu Beto Campos.
Matéria feita por Erick Motta
Curta-nos no facebook
Siga-nos no twitter