![]() |
| Moreno se igualou a Goulart na artilharia do Brasileiro (Foto: Gustabo Theza/Agência Estado) |
Diante de um público médio no Mineirão, o Cruzeiro não decepcionou sua torcida em mais uma rodada do Brasileirão, ao vencer com ótimo segundo tempo exercido, a Chapecoense, pelo placar de 4 a 2, na noite deste sábado. Com dois gols de Marcelo Moreno, um do zagueiro Léo e o outro do jovem Alisson.
O JOGO:
O primeiro lance de perigo na partida foi aos nove minutos, a Chapecoense chegou bem após o cruzamento da direita que encontrou o centroavante Bruno Rangel, que desviou de cabeça para fora. Apenas um minuto depois, o time catarinense conseguiu abrir o placar no Mineirão, após o chute de fora de área do meio-campo Dedé, que foi desviado conscientemente por Zezinho, onde a bola foi entrando no canto de Fábio e ficou por lá mesmo.
A Raposa tentou exercer uma pressão após o gol sofrido, mas não conseguia obter muito sucesso, tentou com Marcelo Moreno aos 18 minutos, mas a zaga adversária afastou. Depois, aos 32 minutos, quando arriscou o chute forte da entrada da área e o goleiro Danilo foi buscar a bola que tinha endereço no ângulo.
Na sequência o time celeste tentou seguir pressionando com perigo, mas embarrava na forte marcação do sistema defensivo da Chapecoense, além da falta criação de jogadas e a insistência em cruzamentos na área sem sucesso.
Na etapa complementar, o Cruzeiro voltou a todo vapor, onde as instruções do técnico Marcelo Oliveira surtiram efeito e a equipe conseguiu o gol de empate logo aos quatro minutos, com o zagueiro Léo, que após o cruzamento da esquerda ele desviou de cabeça no canto do goleiro Danilo, para festa da torcida no Mineirão.
Mal acabou a comemoração logo surgiu outra, pois, apenas dois minutos depois a Raposa virou o marcador com o atacante Marcelo Moreno, onde o lateral-direito Mayke cruzou muito bem na cabeça do boliviano, que finalizou para o chão e a bola subiu ultrapassando o goleiro Danilo, para nova festa azul no Mineirão.
Aos 12 minutos, o time celeste ampliou o placar após nova jogada de Mayke pelo lado direito, onde avançou e cruzou na área, a bola passou por Ricardo Goulart e pelo goleiro Danilo, sobrando assim livre para o meia Alisson controlar e empurrar para o fundo da rede.
A Chapecoense respondeu uma boa jogada de criação que resultou no gol do centroavante Bruno Rangel, aos 24 minutos. O meio-campo Camilo encontrou bem o atacante Tiago Luís, que poderia bater para o gol, mas tocou no meio da área para Bruno Rangel, que como um legítimo ‘homem-gol’, dominou e finalizou bem de perna esquerda no canto de Fábio.
No entanto, apenas um minuto depois, o Cruzeiro acabou com as esperanças do time catarinense, pois, o lateral-direito Mayke fez novamente cruzamento na área e encontrou Marcelo Moreno, que novamente cabeceando para o chão mandou a bola para o fundo da rede no canto de Danilo, para nova festa da torcida celeste no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 4x2 CHAPECOENSE
Competição: Campeonato Brasileiro – 19ª rodada – fase única
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 30/8/2014 - sábado – às 18h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA); auxiliado por: Marrubson Melo Freitas (DF) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Público/Renda: 26.682 pagantes (28.575 presentes) / R$ 1.203.320,00
Cartões amarelos: Ricardo Goulart, Henrique, Éverton Ribeiro, Lucas Silva (CRU); Ednei, Abuda, Zezinho (CHA)
Gols: Zezinho, aos 10’/1ºT (0-1); Leo, aos 4’/2ºT (1-1); Marcelo Moreno, aos 6’/2ºT (2-1); Alisson, aos 12’/2ºT (3-1); Bruno Rangel, aos 24’/2ºT (3-2); Marcelo Moreno, aos 26’/2ºT (4-2)
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Leo, Dedé e Samudio; Henrique, Lucas Silva (Nilton), Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Alisson) e Marcelo Moreno (Dagoberto). Técnico: Marcelo Oliveira.
CHAPECOENSE: Danilo; Ednei, Rafael Lima, Jailton e Neuton; Wanderson, Dedé (Tiago Luís), Abuda (Diones), Zezinho e Camilo (Ricardo Conceição); Bruno Rangel. Técnico: Celso Rodrigues.
Opinião do Redator: Chapecoense se mostrou forte no primeiro tempo, mais deixou a desejar e o Cruzeiro uma equipe com uma ótima qualidade técnica não se abalou e mostrou seu bom futebol no segundo tempo e soube definir a partida em alguns minutos, mais para minha pessoa o cruzeiro deixou a desejar porque Cruzeiro tem que saber que tem que definir o jogo no primeiro tempo e foi essa proposta da Chapecoense só que a mesma também não soube aproveitar o resultado.
Matéria de Pablo Amaral
Curta nossa Fan Page: Opinião Sport Clube - Facebook
Siga-nos no twitter: Opinião Sport Clube - Twitter








