Em jogo emocionante, Palmeiras reencontra o caminho da vitória.

Lúcio comemora gol de Juninho durante o confronto
(Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)

Após 10 rodadas sem vencer, o Palmeiras venceu o Coritiba em um jogo emocionante, com o apoio de mais de 18 mil torcedores, e deixou a zona da degola.





Com a primeira vitória do técnico Gareca no brasileirão, o Palmeiras deixou não só a lanterna do campeonato como também a zona de rebaixamento. O Verdão agora é o 15º colocado na tabela, mas ainda precisa secar os rivais neste domingo para não voltar para o Z4.

O primeiro tempo começou com tudo. O Coritiba teve a primeira oportunidade com o Zé Love que finalizou para fora, depois disso só deu Palmeiras no jogo. Aos 7', Henrique assustou com uma cabeçada, logo depois foi a vez de Allione, que de primeira obrigou o goleiro do Coxa fazer linda defesa. O gol parecia estar próximo, e estava. Ao 13 minutos, Marcelo Oliveira serviu Juninho, que com um toque de categoria tirou do goleiro adversário e abriu o placar.

Depois do gol, o Palmeiras diminuiu o ritmo de jogo e esperou o Coritiba. Com o jogo morno, surgiu um lance duvidoso. Após uma cobrança de falta de Wesley, Lúcio foi agarrado e o juiz marcou pênalti, mas voltou atrás devido a um impedimento marcado pelo bandeirinha.

Em um primeiro tempo marcado também por vários cartões amarelos, já no final do jogo, Leandro Almeida acabou sendo expulso após dar um carrinho por trás em Mouche.

No segundo tempo, mesmo com um a mais a favor do adversário, o Coritiba conseguiu colocar pressão e sufocar o Palmeiras. A equipe paulista fazia o que podia para segurar o resultado, mas caiu bastante no nível de jogo, e com isso deixou mais espaço para o Coxa jogar. Henrique ainda perdeu a chance de definir e tranquilizar o jogo, ao finalizar para fora depois de bom passe de Leandro. Aos 38 minutos, foi a vez do Coxa de assustar a torcida palmeirense, após um chute cruzado de Elber que passou raspando a trave.

Após a vitória, o Palmeiras chegou aos 17 pontos, ficando em 15º colocado, já a equipe paranaense permaneceu com 15 pontos, no 18º lugar. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O Palmeiras recebe o Atlético-MG, no Pacaembu e o Coritiba recebe o Flamengo, no Couto Pereira.


FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 0 CORITIBA


Local: Pacaembu, São Paulo-SP
Data/Hora: 23/08/2014, 21:00
Público/Renda: 18.461 pagantes/R$ 715.310,00
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira, Leandro, Tobio e Henrique (Palmeiras); Baraka, Welinton, Robinho e Zé Love (Coritiba)
Cartão vermelho: Leandro Almeida (Coritiba)
Gol: Juninho (13'-1ºT)

ESCALAÇÕES

Palmeiras: Fábio; Wendel (Gabriel Dias), Lúcio, Tobio e Juninho (Vitor Luis); Marcelo Oliveira, Wesley, Allione; Mouche (Mendieta), Henrique e Leandro.
Técnico: Ricardo Gareca.

Coritiba: Vanderlei, Reginaldo, Leandro Almeida, Welinton e Dener; Baraka, Helder, Zé Rafael (Geraldo) e Robinho (Élber); Zé Love e Keirrison (Luccas Claro)



Matéria feita por Marisa Aziliero


Curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube - Blog
Siga  o nosso perfil no twitter: Opinião Sport Clube

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top