Nesta tarde, no Maracanã, foi realizada a partida entre Fluminense x Sport, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flu precisava da vitória para se livrar da crise na qual estava passando, já que vinha de 3 derrotas consecutivas, incluindo Brasileiro e Copa do Brasil. Já o visitante Sport, queria mais uma vitória no campeonato para se aproximar do G4. O clima da torcida tricolor não era dos mais favoráveis, por conta da desconfiança no seu elenco e no trabalho de seu técnico Cristóvão Borges. Para a partida, o técnico Cristóvão mandou à campo os seguintes jogadores: Klever, Bruno, Henrique, Elivelton, Chiquinho, Valencia, Jean, Cícero, Conca, Sóbis e Fred. O goleiro titular Diego Cavalieri não jogou a partida por conta de uma gastroenterite. E o Sport comandado por Eduardo Baptista veio escalado assim: Magrão, Patric, Osvaldo, Durval, Renê, Wendel, Rithely, Zé Mario, Ananias, Felipe Azevedo e Neto Baiano.
A partida começou com a equipe do Nordeste melhor, principalmente nos primeiros 25 minutos, já que o Sport tinha mais velocidade em armar suas jogadas, e a zaga tricolor estava muito lenta e demorava algumas vezes a se reposicionar. O principal lance da equipe pernambucana no primeiro tempo foi aos 28 minutos, quando Felipe Azevedo saiu na cara do gol e chutou sendo travado por Elivelton e no rebote Patric chutou na trave desperdiçando a chance de abrir o placar. O Flu começou a se encaixar, e já criou a chance mais clara da equipe aos 31 minutos, Conca encontrou Sóbis que bateu para o gol, obrigando Magrão a fazer uma grande defesa e no rebote Cícero bateu e a bola saiu tirando tinta da trave. Mas essa melhora foi recompensada três minutos depois, o lateral do Sport, Patric perdeu a bola na sua defesa, Fred pegou a bola, dando bela assistência pra Cícero já dentro da área, que chutou no canto do goleiro Magrão, fazendo o primeiro gol do Flu, abrindo o placar, 1 a 0 Fluminense.
![]() |
| Fred comemora com Cícero o primeiro gol do Fluminense Foto: Buda Mendes/ Getty Images |
![]() |
| Fred volta a marcar com camisa tricolor Foto: Getty Images |
Os times voltaram para o segundo tempo, e o Sport tomou a iniciativa para tentar buscar pelo menos um empate no Maracanã. Mas tomou um balde de água fria, logo aos 4 minutos, quando Conca em cobrança de falta pela direita do ataque, chutou direto para o gol surpreendo ao goleiro do Sport e também à todo sistema defensivo, a bola bateu em Magrão e foi para o fundo da rede, 3 a 0 Fluminense, e resultado praticamente liquidado. Depois desse gol, era só segurar o resultado, e espantar de vez a crise que rondava as Laranjeiras. O jogo estava dominado e o fluzão continuava atacando e algumas vezes chegando próximo do quarto gol. E uma das principais oportunidades foi aos 26 minutos, quando Conca mais uma vez, chutou de fora da área e a bola passou muito perto da meta defendida por Magrão. E aos 34 minutos, o nome da partida Fred marcou o seu segundo na partida, o quarto do Flu na partida. Em cruzamento de Bruno pela direita, o atacante tricolor subiu entre os dois zagueiros do Sport, testando a bola para fundo da rede, e fechando o placar no Maracanã, 4 a 0. A partida terminou, e os jogadores respiraram até mais aliviados, já que finalmente voltaram a vencer depois de três derrotas consecutivas, espantando a crise tricolor. Com essa vitória, o Flu chegou aos 29 pontos, permanecendo na quinta colocação, dois pontos atrás do Corinthians, primeiro time do G4. Já o Sport, com essa derrota, permaneceu com 25 pontos, ficando na oitava colocação. As duas equipes voltam a campo no meio de semana, ambos na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Fluminense recebe o Goiás, no Maracanã, às 18 h e o Sport recebe na Ilha do Retiro, a equipe do Vitória, às 22 h. No fim de semana, o Fluminense viaja até Itaquera, onde encara o Corinthians, às 16 h. E o Sport, recebe o Criciúma, no Estádio Luiz Lacerda, também às 16 h( Sport cumpre pena de perda de mando de campo).
Ficha do jogo:
Fluminense 4 x 0 Sport
Local: Estádio Jornalista Mário Filho( Maracanã), RJ
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro(GO)
Auxiliares: Alessandro Rocha Mattos(BA) e Guilherme Dias Camilo(MG)
Público: 11.631 pagantes/ 13.919 presentes
Renda: R$ 227.210,00
Cartão Amarelo: Cícero(FLU)
Gols: Cícero- 34'- 1ºT; Fred- 42'- 1ºT e 34'- 2ºT e Conca- 4'- 2ºT
OPINIÃO: Hoje, no Maracanã, a equipe tricolor mostrou um melhor desempenho do que vimos nas últimas partidas, mesmo que nos primeiros 25 minutos, a equipe pernambucana tenha jogado melhor. Mas depois de se acertar em campo no seu posicionamento e tirar o espaço do Sport, ficou fácil. Quatro a zero foi um resultado justo pelo o que as duas equipes apresentaram em campo. Alguns destaques merecem ser feitos, um deles foi a raça e a garra do time, e o outro, porém o principal, a entrega de Fred na partida de hoje. Sem dúvidas, ele foi o melhor da partida, marcando duas vezes e dando assistência no primeiro gol marcado por Cícero. Outro destaque da equipe é o argentino Conca, que mais uma vez mostrou grande entrosamento e habilidade dentro das quatro linhas, fazendo uma partida bastante regular. A palavra CRISE, não sei de depois de hoje vai continuar na boca dos tricolores, não foi uma partida brilhante, mas o suficiente para garantir um resultado bastante expressivo na caminhada tricolor rumo ao G4, que está logo ali. Agora é esperar a partida de quinta-feira pela sul-americana, para sabermos se esse Fluminense de hoje, será o mesmo que vai jogar contra o Goiás e no fim de semana diante do Corinthians em São Paulo. Semana agitada para o Flu, e as emoções veremos mais à frente.
Grande Abraço!
Douglas Almeida
Curta nossa página no Facebook: Opinião Sport Club- Facebook









