Pós-jogo: Sport vence Criciúma na Ilha do Retiro e sonha com a Libertadores; Tigre se complica


Hoje, Sport x Criciúma fizeram a partida válida pela penúltima rodada deste primeiro turno do Brasileirão. A equipe rubro-negra volta a brigar pelo G4 após vencer hoje o Criciúma por 2x0, com gols de Neto Baiano e Danilo, marcados no segundo tempo.

A equipe catarinense no primeiro tempo teve mais posse de bola, mais finalizações e mais chances muito claras de gol, inclusive com duas bolas na trave, mas não soube aproveitar o que podia, e é como diz aquele velho ditado: "Quem não faz, leva!".

A PARTIDA:

O Sport hoje jogou em casa, e precisava fazer o seu papel para manter o sonho da Libertadores mais concreto, o Criciúma precisava vencer para renovar forças para a luta contra o Z4, e com isso, no primeiro tempo foi melhor que a equipe rubro-negra. Mas no segundo tempo, o técnico Eduardo Baptista mudou o time e soube buscar o objetivo no jogo: Marcar gol.

Aos 9 minutos de jogo, o treinador rubro-negro mudou o time, Diego Souza saiu e pra seu lugar entrou Zé Mário, o recém-contratado do Sport pediu substituição alegando algum problema muscular.

Aos 42 e 46 minutos, o Criciúma teve duas bolas na trave. A primeira com Rafael Costa, a segunda com Fábio Ferreira.

O segundo tempo chega, Baptista preocupado com a situação tensa momentânea, tirou Zé Mário e colocou Patric. A mudança fez efeito: Aos 4 minutos, Rithely cabeceia a bola após cobrança de falta, o goleiro deu rebote e Neto Baiano depois de 8 jogos sem marcar, quebra o tabu e abre o placar.

2 minutos depois o Sport faz o segundo: Bruno Cortez erra, Felipe Azevedo dá o passe sutil e Danilo amplia. 2x0.

O Sport ainda quase marcou o terceiro: Escanteio no segundo pau, Neto Baiano sozinho, cabeceia dentro da área, mas vai pra fora.

E com isso, fim de jogo, o Sport vai aos 28 pontos, está empatado com o Grêmio que também venceu hoje, contra o Bahia na Arena por 1x0. O Criciúma fica com os mesmos 17 pontos, os mesmos também do Palmeiras, porém, é o primeiro da zona da degola pelo número de vitórias a menos do que a equipe alviverde.

O próximo jogo do Sport é contra o São Paulo no próximo domingo no Morumbi, ás 16:00. O Criciúma enfrenta o Corinthians no Heriberto Hülse, também no domingo que vem e também pelo mesmo horário.
 
FICHA TÉCNICA:
 
Local: Estádio Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro), Recife, PE
Data: 31 de agosto de 2014
Hora: 16:00, horário de Brasília (UTC-3)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rogério Pablos Zanardo (ambos de SP)


SPORT: Magrão; Vítor (Augusto), Ferron, Durval e Renê; Wendel, Rithely, Danilo e Diego Souza (Zé Mário [Patric]); Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

CRICIÚMA: Luiz; Luis Felipe (Eduardo), Fábio Ferreira, Alcides e Bruno Cortez; Serginho (Giovani), Rodrigo Souza, Rafael Costa (Maurinho) e Cleber Santana; Lucca e Souza. Técnico: Wilson Vaterkemper.

Redes sociais: Facebook e Twitter

Por: Everaldo Junior

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top