Depois de um mês treinando no clube para recondicionar a forma física e tendo sido sondado pelo Fluminense, o zagueiro João Filipe foi finalmente apresentado no Avaí, nesta quinta-feira (21). Ao lado do diretor de futebol Chico Lins, o jogador foi oficialmente nomeado como reforço do Leão.
"João Filipe já está treinando com a gente, já faz um mês. Vinha de muito tempo parado então precisava desse tempo para se condicionar. Houve nessa última semana o interesse do Fluminense para ele jogar lá. Chegamos a um acordo entre atleta, nós e o Fluminense, que o importante seria ele permanecer aqui, tanto para o Avaí, quanto para a carreira dele. Fluminense está acompanhando, Mário Bittencourt, o diretor do Fluminense vai acompanhar e final do ano se for o caso, ele iria para o Fluminense. Mas até final do ano ele será jogador do Avaí", declarou Chico Lins na apresentação do jogador.
"Eu fico muito contente, conheço, foi meu atleta, sei do comprometimento e da qualidade dele, espero que o João nos ajude nessa batalha que estamos tendo esse ano e, que tu sabe, está convivendo aqui com a gente, nosso objetivo esse ano é subir para a Série A e a gente conta contigo. Veste essa camisa aqui e faz jus a ela", ainda finalizou o dirigente.
João Filipe, de 26 anos, vem por empréstimo do São Paulo, onde não atuou em 2014 - na verdade, ele está sem jogar desde novembro de 2013. Na apresentação, o atleta disse: "O que eu quero é ajudar, sou zagueiro de origem, mas sei jogar como lateral ou volante também, mas o que eu quero é ajudar. Eu vim para somar. O professor Geninho me optar em colocar como lateral ou zagueiro, eu quero é ajudar da melhor maneira possível".
O zagueiro de 1,90m veio para o Leão na parada para a Copa do Mundo e desde então recupera seu condicionamento físico. Ainda sem João Filipe, a equipe entra em campo neste sábado (23), quando recebe o Santa Cruz, pela Série B.








