Botafogo venceu últimos três jogos contra o Criciúma Foto: (Fernando Ribeiro/Futura Press) |
Por sua vez, o Botafogo está mergulhado num momento de incertezas. Recebeu o Bahia na última quarta-feira e acabou derrotado por 3 a 2 num jogo que teve de tudo - até mesmo críticas pesadas do expulso Emerson Sheik à CBF. Na primeira posição dentro do grupo dos desesperados, o Glorioso terá mais um enorme empecilho pela frente: desfalque de 7 atletas (Emerson, Ramírez, Julio Cesar, Bolívar, Gabriel, Edílson e Carlos Alberto - ambos últimos lesionados, respectivamente). Isso faz com que o desfigurado Botafogo entre em campo muito longe do favoritismo, mas não com que a ordem de Vagner Mancini mude. O treinador alvinegro quer vitória e o pensamento do grupo longe dos problemas.
• Foguetório tricolor
Ao contrário do que sugere o nome do adversário, os fogos na madrugada deste sábado foram tricolores. Em frente ao hotel onde a delegação alvinegra está hospedada, os torcedores do Criciúma realizaram um alvoroço com foguetes e cânticos. A algazarra durou poucos minutos, mas foi suficiente para o Tigre instalar seu clima na cabeça dos botafoguenses.
PRÉ-JOGO
» 22ª rodada das equipes
Figueirense 1x1 Criciúma
Botafogo 2x3 Bahia
» Último confronto
4ª rodada | Campeonato Brasileiro 2014
Botafogo 6x0 Criciúma - Maracanã (RJ) - 10/05/2014
» Prováveis escalações
Criciúma: Bruno; Luís Felipe, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni; Rodrigo Souza, João Vitor e Cleber Santana; Lucca, Silvinho e Zé Carlos. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Botafogo: Jefferson, Lennon, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Bolatti e Zeballos; Rogério, Yuri Mamute (Sidney) e Ferreyra. Técnico: Vagner Mancini.
» Outros dados
Arbitragem: Wilton Pereira de Sampaio (GO) auxiliado por João Patrício de Araújo (GO) e Bruno Raphael Pires (GO).
Data e local: Sábado (20/09/2014), 21h; estádio Heribeto Hülse, Criciúma (SC).
Matéria por Natan Rodrigues
Curta nossa página no Facebook!