Ficou tudo igual no Sul

Zeballos disputa bola com o zagueiro.
(Foto: GE)
Alvinegro, muito desfalcado, sai na frente, mas não resiste à pressão. Tigre teve gol mal-anulado no segundo tempo, em noite inspirada de Jefferson. Os desfalques obrigaram o Bota a apostar no jovem zagueiro Matheus Menezes. O jovem correspondeu e foi quem mais desarmou no jogo: 10 vezes.

Não foi desta vez que o Botafogo voltou a vencer, tampouco foi agora que o Criciúma saiu da zona do rebaixamento. Na noite deste sábado, no Heriberto Hülse, o Tigre até pressionou bastante, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro Jefferson, em um erro da arbitragem que anulou gol legal de Paulo Baier no segundo tempo e na falta de criatividade de seus atacantes. O placar de 1 a 1 foi ruim para os dois times, que não conseguem respirar no Campeonato Brasileiro e continuam ameaçados pela queda. 

Assim que a bola rolou, o Botafogo deixou claro qual seria sua postura: ficar fechado, esperando o Criciúma e apostando em esporádicos contra-ataques puxados por Rogério ou Wallyson. O Tigre, empurrado pelo torcedor, foi ao ataque. Teve 70% de posse de bola no primeiro tempo e superioridade em quase todas as estatísticas. Levantou 14 bolas na área contra duas dos visitantes. Finalizou nove vezes, contra cinco dos cariocas. Os números, no entanto, não se transformaram em gol. Faltou criatividade aos mandandes. O atacante correu todo o campo de ataque até ser derrubado na área por João Vitor. Pênalti, que Zeballos bateu com força para abrir o placar.

O Criciúma voltou para o segundo tempo com Cortez no lugar de Giovanni. O lateral, ex-jogador do Botafogo, deixou o time mais agressivo e veloz. Logo no primeiro minuto, Silvinho perdeu chance incrível na frente de Jefferson, que fez defesa espetacular. Pouco depois, Paulo Baier entrou no Tigre. Aos 23, Bolatti derrubou Lucca na área. Pênalti bem cobrado por Paulo Baier, que quatro minutos depois também correu para festejar outro gol, mas a arbitragem marcou impedimento inexistente.

Opinião: Foi um jogo muito ruim de ambos os times, apesar dos números altos de chutes a gol, mas nenhum com real perigo, para saírem dessa zona incomoda ambos os times terão que produzir mas em seus jogos.

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top