![]() |
| (Foto:Douglas Abreu/LANCE!Press) |
Apesar de jogar melhor praticamente nos dois tempos de jogo, o Palmeiras apagou, acabou tomando a virada do Figueirense e continua na Zona de Rebaixamento.
O Palmeiras começou o jogo bem, logo aos 3 minutos já teve uma boa oportunidade para marcar com Diogo, que finalizou da ponta da grande área exigindo boa defesa do goleiro Tiago Volpi.
As duas equipes erravam muitos passes e encontravam dificuldades na criação de jogadas perigosas. O gramado molhado contribuiu para o número elevado de faltas.
Aos 34 minutos, Diogo fez uma ótima jogada pelo lado esquerdo do ataque e, dentro da área, serviu Cristaldo que de primeira chutou para o fundo do gol. Após o gol alviverde, a equipe paulista procurou ficar na intermediária e manter a equipe catarinense no seu campo de defesa.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou com o mesmo objetivo de jogo, mesmo estando vencendo, e logo aos 4 minutos, após um contra-ataque mortal, Valdivia deixou Cristaldo na cara do gol, que chutou forte para mais uma boa defesa do goleiro do Figueirense.
A defesa do Palmeiras estava bem, a linha de marcação anulava as tentativas de ataques da equipe mandante e aos 22 minutos, Valdivia teve a chance de definir o jogo para o Palmeiras, mas desperdiçou a oportunidade. Após uma boa tabela entre o chileno e Marcelo Oliveira, o camisa 10 ficou de cara para o gol, mas ao invés de bater, preferiu tocar para Bruninho concluir, mas acabou sendo interceptado e perdeu a melhor chance do Palmeiras.
Após o desperdício de Valdivia, a equipe apagou em campo, o que levou ao gol de empate do Figueirense, e em cinco minutos de jogo, marcou os outros dois que definiram a partida. Em três ataques, três gols. O Palmeiras ainda acabou perdendo o zagueiro Nathan, que levou cartão vermelho por dar um pisão no adversário.
Palmeiras encara agora pela frente Chapecoense - no Pacaembu - e Botafogo - no Maracanã.
Matéria feita por Marisa Aziliero
Curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube - Blog
Siga o nosso perfil no twitter: Opinião Sport Clube








