Nesta quarta-feira (01/10) no jogo de ida, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, Santos e Botafogo se enfrentam no Maracanã às 19h30.
![]() |
| Autor do segundo gol da vitória do Santos sobre o Goiás, Geuvânio volta a ser titular após dois meses e prega atenção contra o Botafogo. |
O Santos que venceu o Grêmio na Arena com prioridade após as lamentáveis cenas de racismo de alguns torcedores gremistas, agora encara o Botafogo. Mesmo sem o goleiro Aranha (cortado da partida devido um problema no músculo adutor da coxa esquerda) e o atacante Thiago Ribeiro (cortado do jogo por um endema na coxa direita) o Santos vem embalado após a vitória jogando em casa contra o Goiás por 2x0 e agora aposta num resultado positivo dentro do Maracanã. As novidades para a alegria da torcida santista, ficam por conta da volta da principal estrela do time, o Robinho que foi poupado no último jogo e a volta do lateral-esquerdo Mena após uma lesão na coxa direita.
![]() |
| Atacante Jobson segue treinando enquanto aguarda uma resposta da Fifa para voltar a jogar. |
Em jogo eletrizante com gols, arbitragem duvidosa e apagão, o Botafogo conseguiu sua classificação heroica em Fortaleza após perder o jogo de ida por 2x1 e agora joga em casa contra o Santos. Mesmo numa situação crítica no Campeonato Brasileiro, ocupando a 16ª colocação, o técnico Vagner Mancini não pretende poupar nenhum jogador para essa partida e optou por um treino mais discontraído, tentando amenizar as decorrentes turbulências que os jogadores do clube vem passando. A escalação não foi divulgada pois o técnico ainda tem dúvidas sobre o time que vai enfrentar o Santos. Jobson segue somente treinando enquanto não tem o parecer da Fifa, o atacante não foi inscrito na Copa do Brasil pois só retornou ao clube após o encerramento do prazo de inscrição.
Por Janaína Cavalcante









