Vitória ignora precedentes, vence Bahia e afunda Rival na zona de rebaixamento
Na lanterna da Série A, o Vitória entrou com uma missão diante do Bahia, seu maior rival, simples. Vencer, sair da zona de rebaixamento e ainda por cima, deixar o tricolor lá.Para se ter uma ideia, o Rubro-negro baiano não vencia o tricolor em uma Série A de brasileirão desde 2003, mesmo tendo tido apenas 3 confrontos de lá pra cá.
| Estádio Fonte Nova, Bahia. Foto: Victor Silva/Redação |
O JOGO
Comandado pelos maestros Kieza e Kadu, os rivais viam que o jogo seria digno do tamanho da grandeza que os cabe. Marcado pelas falhas da defesa logo no início do jogo, com menos de 10 minutos as torcidas já haviam comemorado para seus times. Kieza, após a zaga do Vitória bater cabeça, aproveitou passe de Pará e abriu o placar na Fonte Nova. Mas, mesmo assim, o Vitória não se abateu e depois da falha da zaga adversária, com o goleiro Marcelo Lomba contribuindo, Kadu aproveitou e empatou o confronto em 1 x 1. Richarlyson foi o destaque do meio rubro-negro.
As equipes seguiam atacando e criando emoções para os mais de 25 mil torcedores que se fizeram presente na Fonte Nova na tarde de hoje. Nino cruzou e Dinei cabeceou, desperdiçando a chance de virar o jogo para o Vitória. O Bahia entendeu que não podia se abater, e Léo Gago acertou um chute onde Gatito Fernández defendeu. No fim da primeira etapa, após nova falha de zaga do Bahia, Roger Carvalho carimbou a trave rival. No Bahia restavam as saídas de Rafinha que não se fizeram eficientes diante de uma zaga bem postada como a do Vitória, que soube se recompor após a falha do início.
BAHIA SOBERANO MAS FALHO
O Segundo tempo veio e com ele o Bahia dono das ações, mas se expondo ainda mais aos ataques do rival rubro-negro e, numa dessas, Luiz Gustavo aproveitou e bateu rumo à meta tricolor, a bola bateu na trave e nas costas do goleiro Marcelo Lomba, entrando e dando a vitória ao Rubro-Negro.
O Vitória, com o trunfo, foi à 14ª posição, indo a 24 pontos e saindo da zona de rebaixamento. Já o Bahia freia uma sequência de vitórias e estaciona na 18ª posição.
Na próxima rodada, o Bahia terá outro clássico regional e enfrentará o Sport Recife, também na Fonte Nova. Já o Vitória vai até o Pacaembu enfrentar o desesperado Palmeiras na próxima quinta-feira.







