Pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória recebeu o Internacional do Barradão. Após um primeiro turno apagado, o clube baiano foi a campo buscando se reerguer na competição. O Inter por sua vez, buscava se reaproximar da liderança. Na noite dessa quarta, o rubro-negro saiu com o triunfo e subiu para a 18° colocação com 18 pontos. Mas caso o Bahia vença o Cruzeiro, o time ficará na 19° colocação. Já o colorado continua em 3° com 34 pontos somados.
Na partida, o gol não tardou a surgir. Em falta cobrada aos 7 minutos, Richarlyson marcou o primeiro do Leão da Barra na partida. Após o gol, o time da casa relaxou na partida e começara a deixar o adversário partir ao ataque. Os visitantes buscavam pelas brechas do sistema defensivo do time baiano. Na marca dos 30 minutos, o clube gaúcho chegou a assustar em dois lances, mas o tento não saiu.
No segundo tempo, o Vitória começou pressionando. Dinei quase marcou aos 9. Mas o rubro-negro não precisou esperar muito. Logo aos 11 minutos em uma cruzamento, Marcinho disputou no alto com Fabrício. O defensor colorado marcou contra, mas o gol foi dado ao meia Leão.
Após a ampliação do placar, o jogo ficou lá e cá. As duas equipes criaram chances de alterar novamente o marcador. O time da casa conseguiu boas chances de ampliar, enquanto o Internacional buscava diminuir. Sem mais gols, a partida terminou em 2 a 0 para os rubro-negros.
Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada. Enquanto o Internacional recebe o Botafogo no Beira-Rio.
Matéria: Milton Filho








