![]() |
| Bota vence o Corinthians em manaus (Foto:Edmar Barros) |
Cotado para vencer a partida, até por causa da má fase do Botafogo, o Corinthians partiu para cima do Fogão que ficou acuado na defesa. Logo no primeiro momento de jogo Bruno Henrique deu um susto e meteu a bola na trave de Helton Leite.
Isso demorou por pouco tempo, a pressão corintiana não fez muito efeito, e logo os cariocas começaram a gostar da partida é foram pra cima, sempre explorando os contra ataques. A melhora foi visível aos 23 minutos, Gabriel cruzou a bola para área e Fabio Santos botou a mão na bola, pênalti, Wallyson cobrou e abriu o placar, logo depois a retranca alvinegra ficou ainda maior por causa da vantagem no placar.
Logo na volta do intervalo, Mano Menezes tratou de colocar seu time para frente, tirou o volante Guilherme Andrade é colocou o atacante Malcom em uma tentativa de explorar ainda mas o ataque. Mesmo assim o Corinthians pecava nas finalizações e não conseguia furar a retranca carioca. Mesmo na defesa o Botafogo se manteve firme, é pouco efetivo nos contra ataques. Nisso os corintianos continuavam no ataque, mas sem dar muito trabalho a Helton Leite. Se o Corinthians já pressionava, virou um ataque contra defesa depois da expulsão de Bollati que recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Mesmo com a pressão o Corinthians não conseguiu furar a retranca alvinegra e o goleiro Helton Leite fez algumas defesas milagrosas salvando o Fogão.
Ficha Técnica
Local: Arena Amazônia, em Manaus (AM)
Data-Hora: 11\10\2014 - 18:30H
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Opinião: Como havia dito o treinador Mancini realmente era se um jogo de ''18 pontos'' e parece quem o Botafogo fez o dever de casa e uma coisa que parecia improvável acabou se realizando, apesar de não ter feito uma partida boa o Fogão venceu e isso que importava e importa para o atual momento do time. Vencer e mais importante que jogar bem.








