O Atlético Mineiro recebeu o Corinthians no estádio Mineirão para o jogo de volta da Copa do Brasil. Resultado final quatro a um para os mineiros. O clube paulista tinha tudo para se classificar, mas o Galo foi para a briga e conseguiu o resultado necessário para a sequencia da competição. Luan, Guilherme por duas vezes e Edcarlos fizeram para os mandantes, Guerrero fez para o Timão.
Atlético Mineiro faz uma virada heroica e se classifica para a semifinal
Foto: Ramon Bitencourt
O Corinthians que tinha vencido o primeiro jogo em São Paulo por dois a zero entrou na partida bem confiante. Aos quatro minutos, Guerrero dominou um chute para o alto de Fagner, invadiu a área e mandou pro fundo das redes do goleiro Victor.
O Timão era melhor na partida, pois continuava a atacar o adversário, mas pouco se foi criado no ataque. Com isso o Galo melhorou e aos 23 minutos, após cruzamento pela esquerda, Luan raspa de cabeça e empata a partida. O clube mineiro se animou e após chute de Guilherme e desvio do zagueiro corintiano Felipe, a bola mudou de trajetória e acabou dentro do gol. Cássio estava no lance, mas o corte tirou todo o rumo da queda do arqueiro. O resto do primeira etapa foi com chances criadas por ambos os lados, mas dois a um foi o placar dos 45 minutos iniciais.
"Tivemos dois momentos de falta de atenção e eles marcaram os gols", afirmou o atacante Guerrero do Corinthians.
Segundo tempo com o Atlético Mineiro partindo em busca de gols, Maicosuel bate rasteiro e Cássio defende com o pé. Em seguida o Timão responde com Malcom, Victor fez uma firme defesa. Aos sete minutos, Renato Augusto busca o ângulo, mas a bola encobre o gol.
O Corinthians melhorou e várias oportunidades de empatar surgiram, sendo Guerrero o mais procurado pelos companheiros. Quem levou perigo mesmo foi o atleticano Carlos com um forte chute que explodiu na trave. Os ânimos se esfriaram depois disso, mas voltou a pegar fogo aos 30 minutos com o segundo gol de Guilherme. Galo três a um.
Edcarlos de cabeça faz o quarto gol do Galo aos 42 minutos e levou o clube mineiro à semifinal do torneio. Nos acréscimos Marcos Rocha quase marcou do meio do campo, pois Cássio foi para a área em um escanteio que o Corinthians teve, Fagner evitou. Em seguida o apito final para a explosão da massa atleticana.
"Não existem jogadores no elenco prontos para vestirem a camisa do Corinthians", contou Cássio.
O Atlético Mineiro enfrenta o Flamengo na semifinal.








