Atlético-MG e Chapecoense entraram em campo embalados na noite deste sábado (18), no estádio Independência, em Belo Horizonte. Os anfitriões por terem feito uma virada histórica sobre o Corinthians e avançado às semifinais da Copa do Brasil - o visitante, por deixar a zona de rebaixamento na rodada passada do Brasileiro.
Donos de inúmeras chances de gol desperdiçadas, os catarinenses acabaram provando do famoso ditado do "quem não faz, leva" e saindo com o revés após o único gol da partida ser marcado por Douglas Santos para o adversário. Agora, o Verdão do Oeste se concentra para receber o São Paulo na próxima quarta-feira (22), em casa, às 22h. Já o Atlético viaja até Salvador (BA), onde no sábado (21) enfrenta o Bahia pela 30ª rodada.
Guilherme vira carrascoDepois de carimbar seu nome na história do Atlético pela partida feita no meio da semana, Guilherme voltou a impressionar os torcedores. Apresentando futebol consistente, visão de jogo e rapidez, o atacante serviu várias vezes o companheiros em oportunidades que por pouco não acabaram em assistência. Foi fatal aos 28 minutos do primeiro tempo, quando deixou Douglas Santos dentro da área para bater cruzado e fazer o único gol do confronto.
Atlético é melhor, mas Chape se mostra forteSem dúvidas, o primeiro tempo foi preto e branco. Carlos foi o nome desta etapa no aspecto negativo, já que perdeu chances de definir o resultado de forma rápida. Aos 5 e aos 7 minutos, falhou na hora da conclusão. Quando balançou as redes, a arbitragem anulou de forma errônea. A poucos segundos do fim dos 45 minutos iniciais, Luan ainda cabeceou fraco de cara para o gol em jogada introduzida por Diego Tardelli.
| Douglas Santos (centro) comemora gol que deu três pontos ao Galo (Foto: Ramon Bitencourt/Lancepress) |
Tardelli fala em "secadinha no rival"Caso o líder Cruzeiro não vença neste domingo (19), o Atlético-MG pode despontar uma arrancada rumo ao título nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Garantido no G-4 até o fim da rodada, o time do técnico Levir Culpi teria 9 rodadas para, na distância de 6 pontos, ultrapassar o rival dono da primeira posição.
Ao fim do jogo, o camisa 9 do Galo Diego Tardelli, que fez uma boa partida e foi substituído por fadiga, mostrou confiança para as próximas rodadas. ". A gente pensa no título enquanto existir a possibilidade. Nosso time cresceu muito no segundo turno. Vamos dar uma secadinha no rival amanhã", disse.
Índio estacionaAinda na 13ª colocação, com 34 pontos, a Chapecoense não corre risco de voltar ao Z-4 no fim da rodada. Portanto, dorme fora da degola e volta suas atenções para o São Paulo, próximo adversário na Arena Condá.
Matéria por Natan Rodrigues
Curta nossa página no Facebook







