Em jogo aberto, Galo bate Chapecoense no Independência



Atlético-MG e Chapecoense entraram em campo embalados na noite deste sábado (18), no estádio Independência, em Belo Horizonte. Os anfitriões por terem feito uma virada histórica sobre o Corinthians e avançado às semifinais da Copa do Brasil - o visitante, por deixar a zona de rebaixamento na rodada passada do Brasileiro.

Donos de inúmeras chances de gol desperdiçadas, os catarinenses acabaram provando do famoso ditado do "quem não faz, leva" e saindo com o revés após o único gol da partida ser marcado por Douglas Santos para o adversário. Agora, o Verdão do Oeste se concentra para receber o São Paulo na próxima quarta-feira (22), em casa, às 22h. Já o Atlético viaja até Salvador (BA), onde no sábado (21) enfrenta o Bahia pela 30ª rodada.

Guilherme vira carrascoDepois de carimbar seu nome na história do Atlético pela partida feita no meio da semana, Guilherme voltou a impressionar os torcedores. Apresentando futebol consistente, visão de jogo e rapidez, o atacante serviu várias vezes o companheiros em oportunidades que por pouco não acabaram em assistência. Foi fatal aos 28 minutos do primeiro tempo, quando deixou Douglas Santos dentro da área para bater cruzado e fazer o único gol do confronto.


Atlético é melhor, mas Chape se mostra forteSem dúvidas, o primeiro tempo foi preto e branco. Carlos foi o nome desta etapa no aspecto negativo, já que perdeu chances de definir o resultado de forma rápida. Aos 5 e aos 7 minutos, falhou na hora da conclusão. Quando balançou as redes, a arbitragem anulou de forma errônea. A poucos segundos do fim dos 45 minutos iniciais, Luan ainda cabeceou fraco de cara para o gol em jogada introduzida por Diego Tardelli.

http://ndonline.com.br/uploads/global/materias/2014/10/18-10-2014-22-41-47-atletico-mg-chapecoense-douglas-ramon-bitencourtlancepress-lanima20141018-0265-49.jpg
Douglas Santos (centro) comemora gol que deu três pontos ao Galo
(Foto: Ramon Bitencourt/Lancepress)
Na segunda etapa, porém, quem apareceu foi o time alviverde. A Chapecoense chegou em bons momentos e se aproveitou do cansaço do Galo para criar chances agudas de gol. Camilo quem mais incomodou os atleticanos, como também errou nos momentos mais cruciais: aos 19, na entrada da pequena área, isolou a bola; aos 27, frente a frente com Victor, chutou pra fora. Victor este, aliás, que operou um verdadeiro milagre um minuto antes, em cabeçada quase fatal de Bruno Rangel dentro da área.

Tardelli fala em "secadinha no rival"Caso o líder Cruzeiro não vença neste domingo (19), o Atlético-MG pode despontar uma arrancada rumo ao título nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Garantido no G-4 até o fim da rodada, o time do técnico Levir Culpi teria 9 rodadas para, na distância de 6 pontos, ultrapassar o rival dono da primeira posição.

Ao fim do jogo, o camisa 9 do Galo Diego Tardelli, que fez uma boa partida e foi substituído por fadiga, mostrou confiança para as próximas rodadas. ". A gente pensa no título enquanto existir a possibilidade. Nosso time cresceu muito no segundo turno. Vamos dar uma secadinha no rival amanhã", disse.

Índio estacionaAinda na 13ª colocação, com 34 pontos, a Chapecoense não corre risco de voltar ao Z-4 no fim da rodada. Portanto, dorme fora da degola e volta suas atenções para o São Paulo, próximo adversário na Arena Condá.

Matéria por Natan Rodrigues
Curta nossa página no Facebook 

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top