Figueira recebe Coritiba com chocolate e volta a vencer no Scarpelli

Na tarde chuvosa deste domingo (19) em Florianópolis, o Figueirense fez valer o mando de campo e realizou talvez sua melhor partida em toda a temporada de 2014. Com gols de Marco Antônio, Marcão (duas vezes) e Mazola, o time comandado por Argel Fucks goleou o Coritiba por 4 a 0 e chegou à 13ª posição, com 35 pontos. Um pouco mais distante da zona de rebaixamento, o Furacão viaja à Porto Alegre na quarta-feira para enfrentar o Grêmio, às 21h, pela 30ª rodada. No mesmo horário, em Curitiba, o lanterna Coxa recebe o Botafogo. 

• Primeiro tempo ruim

Brigando contra o rebaixamento, Figueira e Coritiba fizeram um primeiro tempo muito fraco tecnicamente no Orlando Scarpelli. O Furacão começou melhor, mas o Coxa emparelhou o aspecto ofensivo da partida, embora ambas equipes errassem muitos passes e não chegassem com perigo ao gol.

Com muitas faltas dos dois lados, o jogo seguiu ruim até os 23 minutos, quando contou com um lance polêmico. Zé Love botou Alex dentro da área de forma regular, mas o auxiliar Luiz Regazone invalidou o gol que aconteceria na sequência.

O fato acordou o time da casa. A resposta aconteceu aos 28 minutos, quando Marco Antônio botou Clayton dentro do campo de defesa adversário. Aposta alvinegra no confronto, o jovem de 19 anos tocou rapidamente para Marcão, que executou o chute mas foi bloqueado e por muito pouco não abriu o placar.

O reflexo da violência dentro de campo pôde ser visto aos 32 minutos, em jogada de ataque do Figueira. Após falha da zaga do Coxa, a bola sobrou para Clayton, que driblou Vanderlei e foi derrubado pelo próprio goleiro. Sem pensar duas vezes, o árbitro assinalou pênalti. Marco Antônio cobrou e converteu.

Marco Antônio abriu o caminho no Scarpelli (Foto: Cristiano Estrela/Agencia RBS)
• Furacão entra de vez em cena

Na primeira etapa, o Figueirense deixou a desejar, tendo à favor um gol paranaense mal anulado, vencendo somente através de pênalti. Os poucos torcedores que encararam a chuva no Orlando Scarpelli, porém, viram um segundo tempo totalmente diferente do time de Argel Fucks.

Consciente, o Figueira explorava a posse de bola e apertava a marcação pra cima do Coritiba, forçando mais erros de passe da equipe alviverde. Aos 11 minutos, Marco Antônio carimbou a trave. Pouco depois, na marca dos 16, chutou com muito perigo e a bola saiu desviada para fora.

Sem reação, o Coxa acabou rendido na partida. Mostrando apatia e sofrendo cada vez mais pressão dos anfitriões, o Coritiba pouco fez e acabou por sofrer as consequências. Aos 28 minutos, dentro da área, Marcão fez o segundo do Figueira.

Mandando no duelo, o Furacão viu o momento certo para ampliar nos últimos 10 minutos. Aos 42, Marcão mostrou entrosamento com Mazola, que recebeu do companheiro e chutou com categoria para fazer o terceiro. Dois minutos depois, o mesmo Mazola viria a ser origem do segundo gol de Marcão no jogo: em ótima jogada, deixou a zaga do Coxa no chão e chutou para o gol. Vanderlei fez a defesa e, no rebote, Marcão apareceu para fechar o placar.

FICHA DO JOGO

Campeonato Brasilieiro 2014 | Série A | 29ª rodada

Figueirense (4): Tiago Volpi; Jefferson, Nirley, Thiago Heleno e Cereceda; Paulo Roberto (França), Rivaldo, Marco Antônio e Felipe (Léo Lisboa); Clayton (Mazola) e Marcão. Técnico: Argel Fucks

Coritiba (0): Vanderlei; Norberto, Wellinton, Leandro Almeida e Carlinhos; Rosinei (Martinuccio), Sérgio Manoel (Dudu), Robinho e Alex; Joel (Julio César) e Zé Eduardo. Técnico: Marquinhos Santos

Arbitragem por Péricles B. Cortez, Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
Gols: Marco Antônio, aos 32min/1T; Marcão, aos 28min/2T; Mazola, aos 42min/2T e Marcão, aos 44min/2T
Cartões: Figueirense: Jefferson e Nirley; Coritiba: Vanderlei, Sérgio Manoel e Zé Love

Matéria por Natan Rodrigues 
Curta nossa página no Facebook!

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top