Os Carboneros tiveram o apoio de mais de 40 mil torcedores na última noite. Nos primeiros minutos o time da casa não conseguiu responder o incetivo de sua torcida, deixando os Pincharratas pressionarem. Mas o jogo mudou aos 22 minutos quando Gonzalo Vieira aproveitou o cruzamento de Antonio Pacheco e marcou o primeiro. Bastava aquele gol para a equipe aurinegra avançar na competição, mas empurrado pela sua torcida o time chegou a ampliar ainda no primeiro tempo. Jonathan Rodríguez recebeu na área, limpou a marcação e assinalou o segundo gol dos Manyas.
O Estudiantes conseguiu diminuir e levar o jogo para as penalidades apenas na segunda etapa. Carrillo aproveitou uma saída errada da defesa adversária aos 27 minutos e marcou de fora da área. Até o apito final, o placar permaneceu intacto.
Nos pênaltis, Navarro conseguiu pegar três cobranças, os Pinchas aproveitaram e converteram três penalidades contra uma dos Mirasoles. Com a vitória nas penalidades por 3 a 1, o Estudiantes avançou as quartas-de-finais.
Matéria: Milton Filho







