![]() |
| Henrique comemora seu gol pelo Palmeiras. (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação) |
Palmeiras saiu na frente, segurou o placar até os últimos minutos, mas Corinthians arranca empate no minuto final e o Dérbi Paulista termina empatado.
O início do primeiro tempo foi marcado por fortes divididas e pouca técnica, mas logo na metade do primeiro tempo, Henrique -artilheiro do brasileirão - deixou a sua marca e chegou a quinze gols na artilharia da competição. Foi aos 25 minutos que a torcida alviverde pode extravasar na comemoração e respirar mais aliviada. Após um chute rasteiro de Wesley para dentro da área, Henrique, por trás da zaga corinthiana abriu o placar no Pacaembu.
Após o gol, o Palmeiras conseguiu cadenciar a partida, evitando muitos perigos para o gol de Fernando Prass. O Palmeiras ainda pressionava o Corinthians em busca do segundo gol, mas nenhuma das oportunidades foi aproveitada.
No segundo tempo, começou igual, jogo truncado, sem muita criatividade e o Palmeiras conseguiu manter a vantagem nos contra-ataques. Após a saída de Mazinho e entrada de Diogo em campo, quem passou a brilhar foi Fernando Prass, fazendo ótimas defesas.
![]() |
| Danilo comemorando o gol. (Foto: Marcos Ribolli) |
Após a saída de Valdívia de campo, o Palmeiras começou a sofrer mais pressão da equipe corinthiana, que esteve perto do gol diversas vezes. Bruno Henrique arriscou um chute de longe e acertou a trave de Fernando Prass, assustando a torcida.
Tudo indicava que iria ficar por isso mesmo, foi então que Danilo, aos 45 minutos do segundo tempo, recebeu a bola dentro da grande área e chutou no canto de Prass, que não conseguiu alcançar. A bola ainda desviou em Juninho.
Com cinco minutos de acréscimos o Palmeiras ainda tentou ir atrás do segundo gol e se colocar novamente em vantagem, mas não teve sucesso. O clássico terminou empatado.
Matéria feita por Marisa Aziliero
Curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube - Blog
Siga o nosso perfil no twitter: Opinião Sport Clube









