O Inter segue em busca de reforçar seu elenco em 2015 e a bola da vez é Anderson. O jogador já teria acertado salários e o tempo de duração do contrato que será de quatro anos. Segundo o mandatário do clube, Anderson está "ensandecido" com a oportunidade de poder jogar no Colorado e retornar a seleção, onde perdeu espaço com o enfrentamento do banco de reservas no seu ex-clube.
Revelado pelo rival Grêmio, Anderson surgiu como uma grande promessa na Série B, em 2005, inclusive marcando o gol que garantiu o acesso do clube gaúcho a Série A, no jogo lembrado pelos gremistas como a Batalha dos Aflitos. Com apenas 18 anos assinou com o Porto, onde se destacou na pré-temporada e em seguida sofreu uma séria lesão que o afastou por muito tempo dos gramados. Em uma temporada e meia no clube português, Anderson conquistou a Primeira Liga da Taça de Portugal e a Supertaça de Portugal.
 |
Anderson chega no sábado a Porto Alegre para assinar contrato com o Colorado. |
Em 2007, foi negociado com o Manchester United por R$ 31,5 milhões. Os primeiros anos foram bons, após lesão de Paul Scholes, ídolo dos Red Devills, Anderson o substituiu e logo caiu nas graças da torcida. Na final da Champions em 2008 contra o Chelsea, converteu um dos pênaltis. Em 2009, na final da Copa da Liga Inglesa que foi decidida nos pênaltis, Anderson encerrou a cobrança e conquistou mais um título importante para a sua carreira.
Mas o sucesso de Anderson para por aí, preterido pelo ex-técnico do Manchester Alex Ferguson, o jogador declarou publicamente que gostaria de voltar ao Porto, clube no qual foi ídolo. Na temporada passada, o jogador foi emprestado a Fiorentina onde realizou apenas oito partidas e também não conseguiu mostrar seu futebol. Como volante, o jogador nunca se sentiu a vontade, por isso, no Inter ele manifestou o desejo de atuar mais avançado, posição em que fez sucesso atuando por Porto e Grêmio.
Unknown
Redator(a) do site de notícias esportivas Opinião Sport Clube