![]() |
| (Foto: Divulgação / J. Serafim) |
Na noite desta terça-feira (06) Santos e Babaçu-MA se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo D. Com um homem a mais desde o início da partida o Santos virou pra cima do time maranhense e conseguiu a sua primeira vitória na competição.
Após fazer falta dura em Patrick, Kaikson do Babaçu foi expulso aos 25 minutos. Com a vantagem de um homem a mais, se engana quem pensa que o Santos saberia se impor logo no começo. O time maranhense que apostou no contra-ataque abriu o placar em Lins com Wanderson, aos 32 minutos.
O atual bicampeão ficou preocupado e na necessidade de reagir só precisou de dois minutos para virar. O gol do empate veio aos 40 minutos com o zagueiro Sabino. O gol da virada saiu de uma cobrança de falta de Fernando Medeiros e Lucas Veríssimo desviou e deixou o Peixe em vantagem antes do intervalo.
No segundo tempo o Santos soube se impor. Os Meninos da Vila que quase não saiam do campo do adversário ampliaram com Serginho, aos 13 minutos da segunda etapa. Uma falha do goleiro santista permitiu que o Babaçu diminuísse a partida: 3 a 2, gol de Felipe. O time santista não se intimidou e quando voltou a dominar o jogo Natan apareceu para liquidar a partida nos minutos finais: 4 a 2.
Na outra partida do Grupo D, a Penapolense venceu o Linense por 2 a 1. Assim, pelo saldo de gols o Santos assume a liderança com 4 pontos, junto da Penapolense. A próxima e decisiva rodada do Grupo D acontece na sexta-feira.
Após ter empatado com a Penapolense na primeira rodada, o Santos precisará vencer o Linense para conseguir a classificação. A posição não confortável no grupo faz com que os Meninos da Vila encarem a próxima rodada como o início do mata-mata.
Matéria de Danielle Devorane








