Ferrari renova e apresenta o SF15-T para 2015


A Ferrari lançou nessa sexta-feira (30), o seu carro para 2015, a nova SF15-T. A Scuderia está à procura de uma temporada melhor do que no ano passado, eles não venceram uma corrida em 2014. Com Sebastian Vettel como a nova estrela, a Ferrari está olhando para fazer progressos significativos nesta temporada.

O SF15-T é o primeiro carro construído pela Ferrari sessenta especificamente para participar da temporada de 2015 da Formula 1. É o segundo carro feito pela Ferrari desde a reintrodução dos motores turbo em 2014. O primeiro ano com estes novos regulamentos foi extremamente desafiador para a Scuderia e as lições aprendidas foram aplicadas vigorosamente para o SF15-T para criar um carro que estão em todos os aspectos, um grande passo em frente no que diz respeito ao F14-T.

A diferença visual mais marcante entre o SF15-T e seu antecessor é a redução da extremidade dianteira do carro de acordo com a mudança de regulamentos para a temporada de 2015. Depois de algumas temporadas de estéticas bastante desagradáveis, as regras de 2015 permitem a SF15-T uma forma do nariz atraente que também traz excelente desempenho aerodinâmico. Além da área do nariz, os regulamentos para 2015 são, em grande parte inalterada. Isso deu à equipe uma base estável sobre a qual a engenharia de uns chassis muito mais forte do que no ano anterior.

Uma observação casual na parte de trás do carro revela uma extremidade traseira muito mais firmemente embalada que permite mais aerodinâmica para ser extraído a partir das superfícies críticas em torno da parte traseira do carro. A família asa traseira tem sido extensivamente redesenhado para proporcionar um desempenho estável nas curvas enquanto se produz um efeito maior do DRS nas retas. Os dutos de freio dianteiras e traseiras foram remodelados para produzir mais de arrefecimento de pinça e disco de freio ao gerar mais downforce do que os seus homólogos 2014. Ambos os cinemática da suspensão dianteira e traseira foram revisados para apresentar o pneu para a estrada de uma forma que permite uma melhor utilização da borracha Pirelli.

Como em 2014, as regras atuais, foram dadas destaque a forte integração da Unidade de Alimentação e Chassis. A integração não é apenas sobre a embalagem - encontrar casas puras para todos os equipamentos miríade no carro - é mais sobre certificando-se de que o PU e Chassis são especificados para que o veículo resultante tenha o melhor desempenho possível. A gama de alvos de design cuidadosamente escolhidos garantir que o SF15-T tem ótima escolha de arrefecimento para fornecer os melhores níveis globais de downforce e energia. Além cuidadosamente projetado fluxo de ar interno, o SF15-T tem um layout matriz do radiador muito melhorado que permite que vários décimos de segundo por volta em relação ao ano anterior.

2014 foi o primeiro ano da chamada Brake -por-Wire (BBW); um sistema permitido pelas regras como uma forma de permitir que a quantidade máxima de energia elétrica a ser colhida em travagem, mantendo um equilíbrio de travagem ideal. Na prática, provou-se muito mais fácil de obter o primeiro do que o último com os primeiros versões deste sistema. O BBW foi melhorado muito durante a temporada de 2014 e o SF15-T é ainda mais otimizada para produzir uma resposta de travagem que deve permitir o controle sensível ao motorista ao frear no limite.

Com os regulamentos estáveis para 2015 nos permitiram trabalhar sobre os detalhes da nossa transmissão, levando adiante as lições aprendidas em 2014 para se certificar de que o SF15-T é um passo em frente em todas as áreas. A escolha de 8 razões para a frente de engrenagens são fixos para toda a temporada, uma vez que são executados na primeira corrida, e nossa experiência do ano passado nos permitiu escolher estes raios cuidadosamente para a melhor utilização ao longo da temporada. A embreagem, tradicionalmente um ponto forte para a Scuderia, foi melhorada com uma série de mudanças detalhadas para se certificar de que o SF15-T continuará a usufruir de um desempenho forte em cima da linha de partida.

Os regulamentos nos permitiu que o peso do carro para aumentasse em 11 kg com respeito ao carro de 2014. O SF15-T utiliza este subsídio extra nos regulamentos para comprar alguns recursos adicionais de desempenho sob a pele do carro, mantendo um nível viável de lastro para cortar o centro de gravidade do carro.

Os 2015 pneus mudaram pouco em questão de 2014. A nova tampa traseira testada por todas as equipes no final do ano passado proporciona melhor aderência traseira, especialmente enquanto carregado em condições combinadas de curvas e tração. A variedade de compostos para a estação e a seleção de compostas tomadas para cada circuito irá ser muito semelhante ao de 2014. No entanto, o nível do SF15-T desempenho será muito maior do que o F14T, e deve permitir-nos a explorar todo o desempenho disponível na borracha.

Matéria: Joseclei Nunes (@JosecleiNunes)

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