Na tarde deste domingo, o Vasco estreou com vitória sobre a Cabofriense por 2x0 e se mantém provisoriamente na liderança do Campeonato Carioca. Os gols da equipe cruz-maltina foram marcados por Bernardo e Marcinho, ambos na segunda etapa. Na próxima quinta, o Vasco pega o Madureira em São Januário, já a equipe de Cabo Frio irá até Saquarema enfrentar o Boavista.
O Vasco foi melhor durante toda a partida, controlando as ações, pressionando a Cabofriense em seu campo, se mantendo com a posse de bola, porém, não transformou essa superioridade em gol. A primeira chance clara da partida, veio numa cobrança de falta do Bernardo que a bola bateu na rede do lado de fora, aos 33 minutos da primeira etapa. Vasco terminou o primeiro tempo com 57% da posse de bola, porém esses números não se transformaram em muitas chances. A equipe esbarrava na falta de criatividade e a bola pouco chegava ao ataque com Rafael Silva, centroavante da equipe.
Sem mudanças, as equipes voltaram para o segundo tempo e logo aos 7 minutos, após boa jogada de Montoya, o colombiano achou Bernardo livre na área que só teve o trabalho de escolher o canto e tocar na saída do goleiro. O Vasco, enfim, transformou sua superioridade em gol. Logo após o gol, o técnico Alfredo Sampaio, tenta colocar sua equipe para a frente e promove as entradas do meia Kaká Mendes e do atacante Gilcimar, nas vagas de Jones e Éverton, respectivamente.
![]() |
Marcinho fez boa partida e foi coroado com um gol no final. (Foto: Carlos Gregorio Junior) |
A mudança, por ora, não surtiu muito efeito e a equipe de Cabo Frio seguiu sem ameaçar o goleiro Martín Silva. A defesa da equipe Cruz-Maltina abusava da linha de impedimento, sempre com êxito. Com a entrada de Têti no lugar de Amaral, aos 25 minutos, a Cabofriense melhorou e passou a criar boas chances e se tornou um jogo franco, já que do outro lado o Vasco administrava a partida esperando uma chance pra contra-atacar. Percebendo isso, o técnico Doriva promoveu a entrada de Yago no lugar de Montoya e de John Cley no lugar de Bernardo. E quando o gol da Cabofriense parecia perto, Marcinho chuta da entrada da área, a bola desvia em Lennon e mata o goleiro Luis Cetin, que nada pôde fazer pra evitar o primeiro gol de Marcinho com a camisa do Vasco.
A partir daí, restou ao Vasco tocar a bola, esperar o apito final e a confirmação de uma vitória boa pra dar moral a equipe. Desta vez sem confusões, o Estádio Moacyrzão recebeu um público pequeno de apenas 4.982 torcedores presentes.