O Racing recebeu o Sporting Cristal no Cillindro em partida válida pela 3° rodada da Copa Bridgestone Libertadores. O clube de Avellaneda conheceu sua primeira derrota na competição internacional ao perder pro time peruano por 2 a 1. Mas segue com seis pontos na liderança do Grupo 8.
Os visitantes no primeiro tempo buscavam conhecer o território argentino. Postando-se mais a defesa para no mínimo levar um empate de Avellaneda. La Academia não soube aproveitar as oportunidades. Pondo-se ao ataque apenas com alguns lances de Bou, Brian Fernandéz, Washigton Camacho.
Após os dez minutos iniciais da segunda etapa, o Sporting Cristal conseguiu balançar as redes pela primeira vez no confronto. Ávilla começou a jogada e passou a bola para Cabral que deu assistência para Lobatón chegar a meta do time da casa. Após a entrada de Brian Fernandéz, o Racing deu o arranque e conseguiu deixar o placar igualado com gol do ex-jogador do Defensa y Justicia. A torcida local logo animou-se e o time chegou a apresentar um futebol diferente das jogadas anteriores. Porém, Lobatón marcou novamente e decretou a vitória.
Na próxima rodada do torneio o Racing é quem viaja para o Peru, para enfrentar o Sporting Cristal.
Matéria: Milton Filho