Voltaço sai na frente, mas Flamengo vira o jogo

O Voltaço foi valente, brigou até o fim, mas acabou sendo castigado nos últimos minutos da partida contra o Flamengo e saiu com a derrota, de virada, por 2 a 1. O duelo, pela nona rodada do Estadual 2015, aconteceu na noite dessa quarta-feira, dia 11, no Estádio do Maracanã, no Rio.


Paulinho comemorando gol junto com seus companheiros
(foto:Cezar Loureiro/O Globo)
Henrique, aos 18 minutos da etapa inicial, abriu o placar para o Tricolor de Aço. Paulinho empatou aos dez do segundo tempo e Alecsandro virou aos 40.

Com 15 pontos, o Volta Redonda caiu para a sétima posição. O time está a três pontos do Fluminense, quarto colocado, que possui 18 pontos, e enfrenta o Bonsucesso nessa quinta-feira, no Maracanã.Já o Flamengo foi para a 2° colocação provisoriamente,esperando o resultado dos jogos de quinta-feira.

O jogo

O Flamengo começou o jogo pressionando. Com mais posse de bola, tentou por três vezes, em lançamentos e cruzamentos na área, mas pouco assustava a meta defendida pelo goleiro Douglas.

Já o Volta Redonda aproveitou o contra-ataque em velocidade e conseguiu assim abrir o marcador. Kayo desarmou no campo de defesa, driblou Gabriel e passou para Niltinho na direita. O atacante trouxe para o meio e mandou a bomba de canhota. A bola explodiu no pé da trave e Henrique, de barriga, empurrou para o fundo das redes.

Aos 35, o Tricolor de Aço marcou novamente com Adeílson, de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento. Logo na sequência, Paulo Victor fez grande lançamento para Gabriel, que tirou de Douglas, mas Luan salvou o que seria o gol de empate dos anfitriões. Aos 46, Mugni recebeu de Gabriel na entrada da área e chutou com perigo. No entanto, a primeira etapa terminaria com os visitantes em vantagem.


Voltaço sofre virada no fim

A etapa final começou com os donos da casa pressionando. Aos dois minutos, Canteros chutou da entrada da área e Douglas fez grande defesa. Aos nove, Gabriel chutou da intermediária sem precisão. O empate veio no minuto seguinte. Paulinho pegou a sobra dentro na área e acertou um bonito voleio, sem chances para o goleiro Douglas.

Aos 20, Paulinho recebeu bom cruzamento de Pará e cabeceou para fora. Pouco depois, o próprio Paulinho acertou a trave. O Voltaço tentou a resposta aos 25, com Adeilson. I atacante foi lançado em condição legal e dominou, mas o goleiro Paulo Victor pegou antes da finalização. Dois minutos depois, Paulinho tentou da entrada da área e foi a vez de Douglas afastar o perigo.

O gol da virada acabou saindo aos 40. Alecsandro recebeu cruzamento rasteiro dentro da área e virou para o time da casa. Após o gol, o Voltaço foi para cima. Aos 42, após cobrança de escanteio, Magnum cabeceou por cima. Novamente de cabeça, dois minutos depois, o meia obrigou Paulo Victor a fazer grande defesa. Entretanto, o resultado se manteve no placar e o Voltaço acabou sofrendo sua segunda derrota no Cariocão 2015.

Próxima rodada

O Voltaço enfrentará o Bonsucesso na próxima rodada. A partida será no domingo (15), às 16 horas, no Estádio de Moça Bonita, em Bangu.O Flamengo vai até Los Larios,em Xérem,enfrentar o Tigres do Brasil no sábado ás 16h.

Estadual Sub-20

Voltaço e Flamengo também duelaram na tarde desta quarta-feira, na Gávea, pelo Campeonato Estadual Sub-20. Melhor para o Rubro-Negro, que venceu por 5 a 2.


Campeonato Estadual 2015 – 9ª rodada
Flamengo 2 x 1 Voltaço
(11/03/2015 – 22h – Estádio do Maracanã)

Volta Redonda: Douglas; Henrique, Reniê, Luan e Pedro Rosa; Bruno Barra, Diego Paulista (Magnum, aos 24’/2ºt), Kayo (Pedro, aos 19’/2ºt) e Niltinho (Alan Carius, aos 27’/2ºt); Hugo e Adeílson. Técnico: Marcelo Cabo.

Gols: Henrique, aos 18’/1ºt (0-1); Paulinho, aos 10’/2ºt (1-1); e Alecsando, aos 40’/2ºt (2-1)

Matéria de Vitor Barbosa

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top