Botafogo empata com Atletico GO em Brasília


O Botafogo perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da série B e não saiu de empate com o Atlético-GO no Estádio Mané Garrincha, neste sábado (23). Com o resultado, o alvinegro vai a 7 pontos e desceu para a quarta colocação, atrás do líder Náutico (9 pontos), Bahia 
(7 pontos) e Sampaio Corrêa (7 pontos). 

A torcida ficou frustrada, o mandante levou o jogo para Brasília, onde há um grande número de torcedores alvinegros, apesar do preço dos ingressos (R$ 120), 7.822 pessoas compareceram ao Estádio para acompanhar a partida. 

O Botafogo começou o primeiro tempo dominando, conseguia ter boas chegadas pelas laterais, mas Daniel Carvalho estava sendo marcado individualmente e não estava conseguindo fazer boas jogadas, então o Atlético- GO cresceu na partida e só não abriu o placar no primeiro tempo por que Arthur, que fez o gol, estava em posição irregular. 

Na etapa complementar o técnico René Simões fez alterações no time, mas não conseguiu ter nenhuma mudança eficaz que mudasse o panorama do jogo. Preso na marcação do time rubro negro, o Glorioso não conseguiu mostrar a mesma força ofensiva de outros jogos na temporada. O adversário tentou sair no contra-ataque, mas não conseguiu marcar o gol. 

O Botafogo encara no próximo sábado, o Vitória, no Estádio Nilton Santos (Engenhão). O Atlético-GO, visita o Criciúma, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina. 

FICHA TÉCNICA 
ATLÉTICO-GO 0 X 0 BOTAFOGO

ATLÉTICO-GO - Márcio; Éder Sciola, Marcus Winícius, Rafael e Sidcley (Samuel); Anderson Pedra, Pedro Bambu, Zezinho (Sérgio Manoel) e Aílton; Rafinha (Airton) e Arthur. Técnico: Marcelo Martelotte.

BOTAFOGO - Jefferson; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Pedro Rosa; Willian Arão, Camacho (Airton), Elvis (Thomas Bastos), Lulinha e Daniel Carvalho (Diego Jardel); Bill. Técnico: René Simões.

CARTÕES AMARELOS - Arthur e Rafael (Atlético-GO); Bill (Botafogo).
ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).
RENDA - R$ 369.780,00.
PÚBLICO - 7.822 pagantes.
LOCAL - Estádio Mané Garrinha, em Brasília (DF).

Por Sabrina Andrade 


Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top