Grêmio joga a primeira partida no Campeonato sem Felipão e sem outros quatro jogadores, no Figueirense faltam dez.
Grêmio x Figueirense se enfrentam neste sábado (23), às 21h, na Arena, em Porto Alegre (RS). O confronto é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2015.
![]() |
Figueirense oficial divulgação |
Figueirense
Devido ao desgaste físico extremo de seus jogadores, o técnico do Figueira decidiu fazer um treino sem bola. Os atletas ainda apresentavam alto desgaste físico da partida contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, no Orlando Scarpelli, na última quarta-feira.
Sem poder contar com 10 jogadores que estão no departamento médico ou em busca da melhor condição física, o técnico Argel tem poucas alternativas de variação de equipe para enfrentar o Tricolor Gaúcho nesse sábado. Sem Thiago Heleno, ele conta com a volta de Marquinhos para a zaga. Além disso, Mazola está à disposição no ataque.
Possível Equipe:
Alex; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho e Marquinhos Pedroso; Clayton, Everaldo e Mazola.
A notícia boa é que Mazola está de volta e a expectativa da equipe que entra em campo fica exatamente pela presença de Mazola no ataque.
Grêmio
![]() |
Foto: Lucas Uebel |
Grêmio, está precisando de uma vitória em casa, pois até agora tem apenas um ponto dos seis disputados, mas não é apenas o Figueirense que tem desfalque, o técnico interino James Freitas não contará com Pedro Geromel, que sentiu problema na perna direita e Yuri Mamute, com dores no tornozelo direito. O volante Ramiro e o zagueiro Gabriel seguem como baixas.
Possível equipe
Agora o comando é de James Freitas voltou a ter Rhodolfo e Braian Rodríguez. O ex-comandante do time sub-20 mudou pouco a equipe. Promoveu o retorno de Douglas ao time titular, ao lado de Giuliano e Luan, com a saída do lateral-esquerdo Júnior. Marcelo Oliveira voltou para a função na defesa. No ataque, Braian ficará no banco. A equipe terá Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Pedro Rocha.
Arbitragem
O árbitro da partida será o Fifa de São Paulo Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado Danilo Ricardo Manis e Carlos Augusto Nogueira Júnior, ambos de São Paulo.